Separamos 3 dicas para você superar a baixa autoestima

Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, já teve que enfrentar a baixa autoestima. Causada por timidez, ansiedade ou até mesmo depressão, pessoas que sofrem com o problema não conseguem enxergar sua beleza ou qualidades e acabam por se manter em um círculo vicioso, que mina ainda mais a maneira como se enxergam.

Não se reconhecer no espelho, sentir-se feia ou incapaz faz com que essas pessoas projetem nos outros a imagem que fazem delas mesmas, criando a falsa sensação de que ninguém consegue amá-las ou aceitá-las como são.

Para ajudar a superar problemas de autoestima, separamos 3 dicas. Acompanhe!

1. Faça aquilo de que gosta

Pode ser uma aula de yoga, massagens terapêuticas, iniciar um novo curso, tirar do papel um antigo plano, realizar aquela viagem ao exterior que foi postergada, começar nas aulas de balé, marcar uma ida ao salão de beleza ou finalmente realizar a cirurgia plástica que não tinha coragem de fazer.

Enfim, tudo o que permita que você se conecte novamente com você e consiga reconhecer as boas ações e também suas qualidades. O importante é que você descubra algo que faça seu coração acelerar e que ajude a vencer alguns obstáculos, permitindo que se realize como mulher.

Isso porque quem faz o que gosta se sente mais realizada e feliz, conhecendo-se mais e melhor, itens essenciais para as mulheres que precisam deixar para trás a baixa autoestima e reconquistar sua confiança.

Se você não sabe o que fazer, aproveite e tire uma tarde para curtir apenas a sua companhia, conhecer melhor seus desejos e anseios e entender o porquê de sua desmotivação.

2. Carregue apenas o que faz bem

Abandone os hábitos nocivos, as amizades que te deixam para baixo e as ações negativas, como reclamar com frequência. Deixe de lado tudo o que suga a sua energia, estresse, irrita ou que, simplesmente, não agrega valor à sua vida. Confie em você! Tente sempre ver o lado positivo do que faz e procure pelas qualidades, nas pessoas e nas suas atividades.

Nas amizades e círculos profissionais é importante identificar quem reconhece suas qualidades e valores, aprendendo a escutar mais essas pessoas.

3. Invista em você para acabar com a baixa autoestima

Boa parte das mulheres sofrem com problemas de autoestima por não se sentir mais bonitas e capazes. Aliás, a baixa autoestima pode sim estar diretamente relacionada ao seu corpo e a imagem que tem de você mesma.

Para solucionar esse problemas, muitas mulheres passam a investir mais em sua aparência, realizando uma verdadeira transformação, que pode ser feita com um novo corte de cabelo, um tratamento estético ou até mesmo com intervenções cirúrgicas, como as cirurgias plásticas.

Ao se sentirem mais felizes e seguranças, as mulheres tendem a ter menos medo de arriscar, se envolvem mais em ações que antes pareciam não ter mais graça ou sentido e ficam mais abertas à novas amizades, desafios e buscam até mesmo desafios que a permitam crescer pessoal e profissionalmente.

Sabemos que uma pessoa motivada e feliz, consegue identificar melhor as oportunidades e se sente mais segura na hora de tomar decisões ou absorver tudo que está em sua volta.

Vale lembrar que se a escolha for pela cirurgia plástica, é preciso buscar um profissional capacitado, capaz de te orientar com informações que você precisa saber sobre cirurgia plástica, assim como o que esperar do procedimento escolhido.

Dr. Fernando Rodrigues

Fernando Henrique Oliveira Carmo Rodrigues é Cirurgião Plástico em Belo Horizonte. Desde muito jovem teve apreço por artes e pela natureza humana. No início de 1997, aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada em Belo Horizonte – “Beagá”, local de nascimento e na qual se formou como médico, após 6 anos de curso.

Recent Posts

Conheça as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…

2 anos ago

Bioestimuladores de colágeno: entenda o que é e quais substâncias podem ser usadas

Ter uma pele mais firme, com textura, brilho na medida certa e sem marcas de expressão. Esses são os maiores…

3 anos ago

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte: 5 dicas para não errar na escolha

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica em Belo Horizonte, já sabe que os detalhes fazem total diferença…

3 anos ago

Tudo que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica antes de fazer a sua

Optar por uma cirurgia plástica é uma decisão extremamente importante e que deve ser tomada com cautela. Seja ela motivada…

3 anos ago

5 coisas que a cirurgia plástica pode fazer por você

Nesse novo texto, trouxemos algumas informações importantes sobre o que a cirurgia plástica pode fazer por você. Muitas vezes a…

3 anos ago

Como é a fase de recuperação de uma lipoaspiração

Você agendou sua cirurgia de lipoaspiração e está preparando todas as roupas novas que usará depois.  Mas, há algo mais que…

3 anos ago