fbpx

Blefaroplastia: Cirurgia das Pálpebras Rejuvenesce a Face

28 de dezembro de 2020

Blefaroplastia: Cirurgia das Pálpebras Rejuvenesce a Face
Por: Dr. Fernando Rodrigues

A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras rejuvenesce a face, recuperando a harmonia através da remoção do excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras tanto superior quando inferior.

Essa cirurgia proporciona grande rejuvenescimento na área ao redor dos olhos, suavizando o olhar.

Em alguns casos o acúmulo de pele da pálpebra pode até mesmo atrapalhar a visão e com a cirurgia esse problema é solucionado.

A blefaroplastia é recomendada para pacientes a partir de 35 anos, mas não existe idade ideal.

O procedimento pode ser feito com anestesia local e consiste em linhas de incisão em lugares estratégicos para que fiquem escondidas nas estruturas naturais dos olhos.

Ao final as feridas operatórias são fechadas com um fio fino.

Apesar da blefaroplastia, se tratar de uma cirurgia relativamente simples, com o paciente sendo liberado no mesmo dia, alguns cuidados devem ser tomados, como aplicação de colírio e compressas frias no local por 2 dias, a cabeceira da cama deve ser elevada por 5 dias e o sol evitado por 6 meses.

Os pontos são retirados de 4 a 5 dias após a cirurgia, mas o resultado definitivo pode ser observado ao final de 6 meses a 1 ano, mas já é possível ter uma prévia em algumas semanas.

Para manutenção do resultado deve-se usar proteção solar adequada, a fim de amenizar o envelhecimento natural da pele.

Quer saber mais sobre Blefaroplastia e também receber dicas de beleza e bem estar? Preencha o box lateral e cadastre-se em nossa newsletter gratuitamente.