A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) divulgou relatório sobre a quantidade de procedimentos cirúrgicos realizados em todo o mundo. Pela primeira vez, o Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas, superando os Estados Unidos, segundo lugar, e seguido pelo México, Alemanha e Colômbia.
Segundo o relatório, em 2013 foram realizadas cerca de 11,5 milhões de cirurgias plásticas ao redor do mundo, sendo que deste número, o Brasil foi responsável por 1,49 milhão de cirurgias, ou seja, 12,9% do total.
No relatório foram analisados 19 tipos distintos de cirurgias plásticas e o Brasil liderou 10 desses procedimentos. Os procedimentos mais populares entre os brasileiros foram a lipoaspiração, realizada 224.896 vezes e o implante de próteses mamárias, que ocorreu 226.090 vezes.
Já no quesito procedimentos estéticos não cirúrgicos, o Brasil está em segundo lugar, logo após os Estados Unidos. Nesta categoria o procedimento mais popular foi a aplicação de toxina botulínica, que foi realizada 308.185 vezes no país.
Outro dado divulgado pelo relatório confirma que as mulheres continuam a ser a grande maioria na procura por especialistas. Do total de mais 20 milhões de cirurgias, elas representam 87,2% dessa procura e realização dos procedimentos estéticos.
Cirurgia plástica não é sobre mudar quem você é. Entenda como resultados naturais, segurança e respeito à individualidade transformam a…
Entenda o que a cirurgia para gordura localizada realmente pode fazer por você. Tire suas dúvidas com explicação técnica e…
Mitos sobre Botox: descubra o que é verdade sobre a toxina botulínica, seus riscos, benefícios e aplicações estéticas e médicas.
Cirurgia plástica no inverno: descubra por que o frio reduz inchaço, facilita o uso de cintas e protege cicatrizes, garantindo…
Escolher o cirurgião plástico certo exige critérios: CRM, SBCP, estrutura hospitalar e atenção na consulta. Saiba como tomar essa decisão…
Conheça as indicações terapêuticas da toxina botulínica além da estética, como no tratamento da enxaqueca, bruxismo, hiperidrose e distúrbios neurológicos.