fbpx

3 cirurgias plásticas para fazer agora e aproveitar o verão

por Dr. Fernando Rodrigues |  15 de novembro de 2020
3 cirurgias plásticas para fazer agora e aproveitar o verão

O verão, uma das estações mais esperadas do ano está chegando. E, com ela, vêm também as preocupações com o corpo e o desejo de estar em forma para aproveitar ao máximo a estação. Em alguns casos, optar por uma cirurgia plástica pode ser a solução para se chegar ao resultado desejado.

No entanto, existem alguns fatores que devem ser observados antes de se decidir por uma cirurgia. Por isso, procure sempre um médico especialista para te auxiliar neste processo. Ele irá indicar o procedimento adequado para você e o que vai chegar mais próximo do resultado almejado.

Para te deixar a par das opções e ajudar na decisão, neste texto iremos elencar três possíveis cirurgias para fazer agora e aproveitar o verão! Leia.

Lipoaspiração

Você faz dieta, faz exercícios físicos e não consegue eliminar aquela gordurinha na barriga ou no quadril? Então essa pode ser uma ótima opção para você!  A lipoaspiração é a cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, costas ou braços, coxas ou flancos.

Ela pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, que não conseguem eliminar a gordura localizada através da dieta ou exercício físico. A duração da cirurgia depende da área e da quantidade de gordura a aspirar, podendo variar desde alguns minutos a algumas horas.

Se você se identificou com o problema, e deseja saber mais sobre o procedimento, busque informações em fontes confiáveis e procure um médico cirurgião para te orientar sobre a cirurgia. Se possível, marque uma consulta para conhecer o profissional, tirar todas as dúvidas sobre o procedimento, e se inteirar sobre seus direitos e deveres como paciente.

Powered by Rock Convert

Implante de mama

Uma das cirurgias plásticas mais conhecidas e desejadas pelas mulheres é a de implante de mama. Esse procedimento é indicado para mulheres que gostariam de aumentar o tamanho das mamas; para quem perdeu muito peso; ou ainda para mulheres que apresentam mamas com tamanhos diferentes.

Esta cirurgia pode ser feita a partir dos 15 anos com autorização dos pais, e é feita com sedação e anestesia local, com possível liberação no mesmo dia. Vale ressaltar que, apesar de ser um procedimento considerado simples, alguns cuidados precisam ser tomados.

Antes de fazer qualquer cirurgia plástica, procure se informar sobre os procedimentos e busque por um bom profissional. Optar por um bom cirurgião vai garantir mais segurança e sucesso na sua cirurgia e no processo de recuperação.

Abdominoplastia

Pessoas que passaram por uma grande perda de peso, podem apresentar um aumento excessivo de pele flácida. Outro caso em que isso acontece, é em mulheres que tiveram múltiplas gestações, fazendo com que haja um aumento de pele flácida principalmente na região do abdome.

Isso acontece porque a pele não teve elasticidade suficiente para expandir-se. Quando ocorre a perda da gordura, essa pele cai e não consegue voltar ao normal. Entre as cirurgias mais conhecidas para o tratamento e remoção de pele flácida está a abdominoplastia, que envolve a remoção do excesso de pele e tecido adiposo no abdome, bem como o aperto dos músculos abdominais enfraquecidos.

Vale ressaltar, que a cirurgia não pode ser considerada como um tratamento à obesidade ou uma alternativa para substituir uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Candidatos à abdominoplastia devem ser saudáveis e relativamente em forma, tanto mulheres, quanto homens.

Agora que você já sabe quais as 3 cirurgias mais indicadas para o verão, escolha a que melhor se encaixa no que você precisa e agende uma consulta com o melhor profissional!


Cirurgia Plástica em BH (Lipoaspiração, Mamoplastia, Silicone, Abdominoplastia, Rinoplastia, Lipo) Cirurgia Plástico em Belo Horizonte Minas Gerais