Lipoaspiração – A Cirurgia Plástica mais Realizada no Brasil

A cirurgia mais realizada no Brasil, a Lipoaspiração tem o objetivo de eliminar o excesso de gordura no corpo, o que pode contribuir para a satisfação pessoal

Lipoaspiração – A Cirurgia Plástica mais Realizada no Brasil

Segundo dados de um relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), a lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil. Somente no último ano o procedimento foi realizado 224.896 vezes.

Também chamada de lipoescultura, a cirurgia tem o objetivo de eliminar o excesso de gordura em determinadas partes do corpo, o que pode contribuir para a satisfação pessoal que cada um deseja ter em relação à sua aparência. É uma ajuda a mais para levantar sua autoestima. As áreas mais comuns em que pode ser realizado o procedimento são o pescoço, nádegas, abdômen e coxas.

Um fator que contribui para que a lipoaspiração seja a cirurgia plástica com mais ocorrência no país, é por ela poder ser realizada em conjunto com outros procedimentos cirúrgicos, como o implante de silicone e a abdominoplastia, que também são procedimentos bem populares no Brasil.

Mas, os especialistas deixam claro que a lipoaspiração não é um processo de combate à obesidade, logo não substitui hábitos alimentares saudáveis ou a prática de exercícios físicos. Tanto que uma boa alimentação e atividades físicas são requisitos para os pacientes que desejam passar pela cirurgia.

É importante buscar profissionais credenciados, informar-se sobre o hospital ou a clínica onde o procedimento será feito. É necessário pesquisar mais sobre os riscos da cirurgia e informar ao médico quaisquer detalhes como problemas de saúde, alergias, e uso de medicamentos.

Quer saber mais sobre lipoaspiração e as cirurgias plásticas mais populares entre homens e mulheres? Siga nosso facebook ou assine nossa newsletter gratuitamente.