Lipoaspiração e Lipoescultura – Conheça as Diferenças e os Cuidados

Na busca por um corpo sem gordura e com mais contorno alguns pacientes se confundem entre os benefícios da lipoaspiração e lipoescultura. Mas nós lhe explicamos cada procedimento, confira!...

Lipoaspiração e Lipoescultura – Conheça as Diferenças e os Cuidados

Na busca por um corpo sem gordura e com mais contorno alguns pacientes se confundem entre os benefícios da lipoaspiração e lipoescultura. Mas nós lhe explicamos cada procedimento, confira!

Lipoaspiração

Na lipoaspiração – uma das técnicas mais realizadas em cirurgia plástica – é feita a sucção de gordura, que pode estar localizada na região do abdômen, nas coxas, nos culotes, nos glúteos, nos braços, nas pernas ou nas costas, por exemplo.

No procedimento, o cirurgião plástico usa cânulas que são introduzidas no corpo por meio de pequenas incisões para retirar a gordura.

É importante ressaltar que a lipoaspiração não emagrece, ela remove a gordura de uma determinada área do corpo, deixando o local com mais contorno.

Lipoescultura

Já na lipoescultura se aspira à gordura de uma região do corpo e depois se reinjeta a mesma em outros locais, esculpindo a silhueta.

Para o procedimento, a gordura é aspirada, purificada e concentrada para ser usada em locais que precisam de mais preenchimento. Um caso comum é utilizar a gordura do abdômen para ser reinjetada aumentando o bumbum.

Através da lipoescultura é possível deixar o corpo mais harmonioso.

Conforme o tamanho da área operada, para a cirurgia, o paciente pode receber anestesia local com sedação, peridural ou geral. O inchaço e manchas resultantes da técnica desaparecem sozinhos em até 21 dias.

O endurecimento da área operada tem melhora progressiva durante o segundo e o terceiro mês.

Para um resultado de boa qualidade, é indispensável a drenagem linfática feita por profissional qualificado. E o resultado final da lipoescultura se dá após seis meses.

Tanto a lipoaspiração, quanto a lipoescultura devem ser feitas em ambiente hospitalar com profissionais qualificados.

Gostou de saber quais são as diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura? Aproveite para ler também Lipoaspiração Pode Causar Efeito Rebote – Veja o Que é e Como Evitar. Deixe seu comentário também.