Por: Dr. Fernando Rodrigues
Existem muitos mitos em relação à flacidez da pele, um deles é sobre a prática da corrida. Muitas pessoas, atletas ou não, se perguntam: Correr causa flacidez na pele do rosto?
A elasticidade da pele é garantida pela presença do colágeno e também pela gordura facial.
Quando envelhecemos a quantidade dessas substancias diminui, causando a perda da elasticidade e o caimento da pele.
O que Dizem os Especialistas?
De acordo com o presidente da American Society for Aesthetic Plastic Surgery, ASAPS, Michael Edwards, a flacidez na pele do rosto está ligada ao envelhecimento.
Segundo Edwards, o movimento do corpo enquanto você corre não é capaz de danificar o colágeno.
Mas se o esporte é praticado ao ar livre, aí sim a pele facial corre perigo, a exposição prolongada aos raios UV acaba quebrando o colágeno e envelhecendo a pele prematuramente.
Praticas Recomendas Antes dos Exercícios
É sempre necessária, antes de começar o exercício, a aplicação do protetor solar, mesmo que o dia não esteja ensolarado.
Os cuidados com a pele devem ser tomados, não importando o motivo de sair de casa. Exercícios, passeios e idas a piscina requerem o uso de proteção adequada, como chapéu, óculos e roupas leves.
De qualquer forma, fica claro que apenas a prática de exercícios não provoca flacidez nem envelhecimento precoce da pele.
Existem alguns procedimentos cirúrgicos que podem eliminar a flacidez em algumas partes do corpo como a Braquioplastia, que Elimina Flacidez nos braços.
Gostou? Ainda tem dúvidas sobre o mito: Correr causa flacidez na pele do rosto? Deixe abaixo seu comentário. Queremos saber mais sobre você e suas experiências.