Mito ou Verdade: Correr Causa Flacidez na Pele do Rosto?

Entre os muitos mitos existentes em relação à flacidez da pele, a prática da corrida gera muita polêmica.

Mito ou Verdade: Correr Causa Flacidez na Pele do Rosto?

Existem muitos mitos em relação à flacidez da pele, um deles é sobre a prática da corrida. Muitas pessoas, atletas ou não, se perguntam: Correr causa flacidez na pele do rosto?

A elasticidade da pele é garantida pela presença do colágeno e também pela gordura facial.  Quando envelhecemos a quantidade dessas substancias diminui, causando a perda da elasticidade e o caimento da pele.

O que Dizem os Especialistas?

De acordo com o presidente da American Society for Aesthetic Plastic Surgery, ASAPS, Michael Edwards, a flacidez na pele do rosto está ligada ao envelhecimento.

Segundo Edwards, o movimento do corpo enquanto você corre não é capaz de danificar o colágeno. Mas se o esporte é praticado ao ar livre, aí sim a pele facial corre perigo, a exposição prolongada aos raios UV acaba quebrando o colágeno e envelhecendo a pele prematuramente.

Praticas Recomendas Antes dos Exercícios

É sempre necessária, antes de começar o exercício, a aplicação do protetor solar, mesmo que o dia não esteja ensolarado. Os cuidados com a pele devem ser tomados, não importando o motivo de sair de casa. Exercícios, passeios e idas a piscina requerem o uso de proteção adequada, como chapéu, óculos e roupas leves. De qualquer forma, fica claro que apenas a prática de exercícios não provoca flacidez nem envelhecimento precoce da pele.

Existem alguns procedimentos cirúrgicos que podem eliminar a flacidez em algumas partes do corpo como a Braquioplastia, que Elimina Flacidez nos braços.

Gostou? Ainda tem dúvidas sobre os efeitos do sol em sua pele? Deixe abaixo seu comentário. Queremos saber mais sobre você e suas experiências.


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.