Por: Dr. Fernando Rodrigues
A preocupação com o corpo e com a aparência ocupa lugar relevante em nossa sociedade. Cada vez mais, cirurgias plásticas são realizadas no Brasil e em várias partes do mundo. A cada ano é revelado o crescimento contínuo em procedimentos estéticos.
Os motivos da grande procura por esse tipo de procedimento são inúmeros. Mulheres e homens de todas as faixas etárias se submetem a vários tipos de técnicas cirúrgicas em busca do corpo perfeito, de correção de imperfeições ou de uma melhora no funcionamento do organismo.
Veja abaixo as 5 cirurgias plásticas mais procuradas:
Mamoplastia (Aumento ou Redução)
Muito requisitada pelas mulheres, a mamoplastia pode ser de aumento, de redução ou de elevação. A plástica de aumento com o uso de próteses de silicone é a campeã.
Lipoaspiração
É também uma das preferidas, tanto por homens como pelas mulheres. A lipoaspiração consiste em um procedimento para retirada de gordura corporal em áreas localizadas, deixando o paciente com um contorno mais bonito.
Rinoplastia (cirurgia de nariz)
A rinoplastia é a cirurgia corretora do nariz. Pode ter função meramente estética, porém normalmente é feita em conjunto com uma septoplastia, para correção do desvio do septo. O procedimento visa modificar o tamanho e o formato do nariz, sempre procurando manter o rosto em harmonia. É, portanto, uma cirurgia indicada em casos de estética deficiente ou dificuldade respiratória.
Blefaroplastia
Uma das cirurgias mais realizadas no Brasil, a de correção das pálpebras. Tanto homens quanto mulheres recorrem a esta técnica para melhorar a expressão dos olhos. Durante a blefaroplastia é possível se retirar o excesso de gordura, ajustar a flacidez da região e também diminuir as bolsas que ficam próximas aos olhos, por exemplo.
Abdominoplastia
A abdominoplastia é um procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos, criando assim, um perfil abdominal mais suave e tonificado.
A abdominoplastia é indicada nos casos em que há flacidez abdominal comprovada, que pode ter sido causada por: gravidez; envelhecimento; oscilações de peso ou fatores genéticos.
Gostou desse artigo? Quer continuar recebendo conteúdos como esse em primeira mão? Assine agora mesmo a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade do blog!