fbpx

Braquioplastia: Cirurgia Plástica nos Braços Elimina Flacidez

por Dr. Fernando Rodrigues |  2 de fevereiro de 2017
Braquioplastia: Cirurgia Plástica nos Braços Elimina Flacidez

O excesso de flacidez e gordura na região entre a axila e o cotovelo provoca grande insatisfação estética. Além de afetar a autoestima, o incomodo existe também para vestir roupas e realizar movimentos com a parte superior do braço. A musculação pode fortalecer a região, mas não consegue solucionar o problema da gordura localizada e do excesso de pele.

A cirurgia plástica nos braços tem por objetivo remodelar a região, deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, o que resulta num braço firme e tonificado.

O tipo de cirurgia depende da necessidade de cada paciente. Para aqueles com pouco acúmulo de gordura e quase nenhuma flacidez é indicado a lipoaspiração, com cicatrizes imperceptíveis. A braquioplastia axilar é indicada para pacientes com excesso de pele e gordura próximos à axila, as cicatrizes ficam escondidas nessa região.

Powered by Rock Convert

Para os pacientes que tem idade mais avançada ou que sofreram grande perda de peso, apresentando assim um volume grande de pele, a cirurgia indicada é a braquioplastia convencional, que apresenta cicatrizes ao longo da face interna dos braços, que tendem a ficar mais finas e claras com o tempo.

A recuperação, apesar de rápida, exige repouso relativo por 14 dias. Para minimizar o inchaço, os braços podem ser envoltos em faixas compressivas ou bandagens por até 30 dias. O sol é proibido por 6 meses.

O novo contorno já pode ser visto pouco depois da cirurgia, mas o resultado definitivo pode demorar de 6 meses a 1 ano. A manutenção do resultado depende da qualidade da pele, das características hereditárias, da estabilidade do peso e da prática regular de atividade física adequada.

Viu como a flacidez é um problema que incomoda muita gente. Quer saber mais sobre este tema? Veja nosso post: Mito ou Verdade: Correr causa flacidez na pele do rosto?