Braquioplastia: Cirurgia Plástica nos Braços Elimina Flacidez

O excesso de flacidez e gordura na região entre a axila e o cotovelo provoca grande insatisfação estética. Além de afetar a autoestima, o incomodo existe também para vestir roupas e realizar movimentos com a parte superior do braço. A musculação pode fortalecer a região, mas não consegue solucionar o problema da gordura localizada e do excesso de pele.

A cirurgia plástica nos braços tem por objetivo remodelar a região, deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, o que resulta num braço firme e tonificado.

O tipo de cirurgia depende da necessidade de cada paciente. Para aqueles com pouco acúmulo de gordura e quase nenhuma flacidez é indicado a lipoaspiração, com cicatrizes imperceptíveis. A braquioplastia axilar é indicada para pacientes com excesso de pele e gordura próximos à axila, as cicatrizes ficam escondidas nessa região.

Para os pacientes que tem idade mais avançada ou que sofreram grande perda de peso, apresentando assim um volume grande de pele, a cirurgia indicada é a braquioplastia convencional, que apresenta cicatrizes ao longo da face interna dos braços, que tendem a ficar mais finas e claras com o tempo.

A recuperação, apesar de rápida, exige repouso relativo por 14 dias. Para minimizar o inchaço, os braços podem ser envoltos em faixas compressivas ou bandagens por até 30 dias. O sol é proibido por 6 meses.

O novo contorno já pode ser visto pouco depois da cirurgia, mas o resultado definitivo pode demorar de 6 meses a 1 ano. A manutenção do resultado depende da qualidade da pele, das características hereditárias, da estabilidade do peso e da prática regular de atividade física adequada.

Viu como a flacidez é um problema que incomoda muita gente. Quer saber mais sobre este tema? Veja nosso post: Mito ou Verdade: Correr causa flacidez na pele do rosto?

Dr. Fernando Rodrigues

Fernando Henrique Oliveira Carmo Rodrigues é Cirurgião Plástico em Belo Horizonte. Desde muito jovem teve apreço por artes e pela natureza humana. No início de 1997, aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada em Belo Horizonte – “Beagá”, local de nascimento e na qual se formou como médico, após 6 anos de curso.

Recent Posts

Como Saber se o seu Cirurgião é Certificado pela SBCP

Escolher um cirurgião plástico é uma decisão que exige cuidado e atenção aos detalhes. Para garantir que o profissional seja…

1 semana ago

Criolipólise – Hiperplasia Adiposa Paradoxal: O Risco Oculto desse Procedimento Estético

A criolipólise tem sido amplamente promovida como um tratamento revolucionário para a eliminação de gordura localizada sem necessidade de cirurgia.…

3 semanas ago

Hora de Considerar o Preenchimento Facial: Sinais e Benefícios

Descubra os sinais que indicam o momento ideal para considerar o preenchimento facial e como esse procedimento pode transformar sua…

2 meses ago

Por que algumas pessoas fazem rinoplastia e como isso impacta suas vidas?

Descubra por que a rinoplastia é mais do que estética, ajudando mulheres a equilibrar autoestima e saúde.

2 meses ago

Como Identificar a Ginecomastia e Quais São as Formas de Tratamento?

A ginecomastia é uma condição que causa o aumento do tecido mamário em homens, geralmente devido a desequilíbrios hormonais. Comum…

4 meses ago

Os 30 Principais Termos e Procedimentos da Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…

5 meses ago