A gestação é uma fase marcada por inúmeras transformações no corpo. Após o parto, o corpo da mamãe está em fase de regressão do inchaço natural da gravidez e sob efeito de alterações hormonais, com o corpo voltando ao seu estado natural.
A recuperação pós-parto é um processo lento e gradual. Para que o corpo da mulher volte à forma antiga são necessários alguns meses. O excesso de pele aparece em quase todas as mulheres depois do período de gestação. Isto acontece porque há um grande aumento do volume abdominal, que causa o estiramento da pele. São raros os casos em que a pele volta à sua aparência inicial, particularmente após múltiplas gestações.
Neste novo artigo vamos mostrar que em alguns casos a cirurgia plástica após a gravidez é possível e procedimentos como abdominoplastia e a lipoaspiração podem ajudar você a ter de volta uma forma mais natural e harmônica, mais próxima a fase anterior a gravidez.
Uma abdominoplastia não pode ser imediatamente realizada após o parto. E recomendável aguardar um periodo de tempo para que os tecidos se acomodem novamente. Além disso a mulher precisa de estar clinicamente saudável e com peso próximo ao que tinha antes da gravidez.
A abdominoplastia destina-se à remoção do excesso de pele abaixo do umbigo, “esticando” a pele que sobra. É, igualmente, uma técnica cirúrgica capaz de retirar as estrias situadas entre o umbigo e os pêlos pubianos. Pode ainda corrigir algum grau de flacidez muscular da parede abdominal, reposicionando os músculos rectos do abdómen que estejam afastados, e distensões musculares.
A abdominoplastia não consegue remover as estrias da região lateral ou da região superior ao umbigo. Por ser um tratamento de flacidez, não deve ser encarado como um procedimento para remover o excesso de gordura localizada na barriga. Quando se pretende tirar alguma gordura tem de ser associada à lipoaspiração – lipoabdominoplastia.
O pós-operatório da abdominoplastia requer repouso. A mulher deve estar preparada para enfrentar as restrições que a cirurgia requer, tais como: ficar cerca de seis semanas sem levantar peso.
Se a mamãe pretende ter mais filhos é melhor adiar a cirurgia plástica, já que a cirurgia terá que ser refeita após o nascimento de outro filho.
Qualquer cirurgia plástica deve ser uma decisão conjunta entre médico e paciente, respeitando as transformações do corpo e segurança da vida.
Se você quer saber mais sobre as cirurgias recomendadas após a gravidez agende uma consulta com o especialista. Ele poderá te ajudar a decidir qual é o procedimento mais adequado ao seu caso e te indicar todos os cuidados pré e pós-operatórios.
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…
O mundo da cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente demanda por resultados mais…
A lipoaspiração e a abdominoplastia são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Apesar de ambos serem sugeridos para…
A lipoaspiração é uma cirurgia estética popular que visa remover gordura localizada para melhorar o contorno do corpo. Lipoaspiração não…
Beleza Natural vs Resultados Artificiais É inegável que a busca pela "beleza perfeita" tem alimentado a indústria da cirurgia plástica…
Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…