fbpx

Como é a fase de recuperação de uma lipoaspiração

8 de fevereiro de 2021

Como é a fase de recuperação de uma lipoaspiração
Por: Dr. Fernando Rodrigues

Você agendou sua cirurgia de lipoaspiração e está preparando todas as roupas novas que usará depois. 

Mas, há algo mais que você precisa se preparar: sua recuperação!

recuperação de uma lipoaspiração é um processo tedioso e delicado. É crucial que você evite infecções e perda muscular. 

Sua dieta, nível de atividade e mentalidade precisam mudar.

No entanto, ao se preparar para sua recuperação cirúrgica, há algumas coisas que você deve fazer. Continue lendo as seis principais dicas de recuperação de lipoaspiração.

1. Beba muita água

A hidratação faz uma enorme diferença na sua recuperação da lipoaspiração. Não apenas mantém seus órgãos funcionando durante esse processo, mas libera toxinas.

A água diminui o inchaço e a inflamação. No entanto, para que seu corpo funcione da melhor maneira possível, ele precisa estar muito hidratado. 

2. Massagem Linfática

Foi demonstrado que a massagem de drenagem linfática (que se concentra na liberação de toxinas acumuladas dos linfonodos) diminui o tempo de recuperação e minimiza o desconforto e a dor do paciente. 

Esse tipo de massagem, que deve ser realizada semanalmente, também demonstrou aumentar a imunidade do paciente, diminuindo o risco de infecção.

3. Mantenha-se ativo

O repouso é indispensável durante a recuperação de uma lipoaspiração, porém, pode ser prejudicial se o fizer em excesso. 

É importante continuar usando seus músculos para manter sua função. Isso não significa voltar à academia com força total. 

Comece caminhando dentro de casa mesmo. Você também deve trabalhar no alongamento de diferentes músculos para manter a flexibilidade.

Caso você sinta dor que restringe sua capacidade de se mover, converse com seu cirurgião plástico.

4. Vestuário de compressão

O seu cirurgião plástico irá indicar roupas de compressão após a sua cirurgia de lipoaspiração. Não deixe de usá-las!

As roupas de compressão ajudam seu sistema linfático a liberar toxinas, reduzir o inchaço e a inflamação, além de reduzir a quantidade de hematomas que você experimenta no período após a cirurgia.

Embora às vezes sejam desconfortáveis, é crucial que você as use durante o período de recuperação da sua lipoaspiração.

5. Evite nadar

recuperação de uma lipoaspiração envolve a cicatrização de feridas abertas e essas feridas são vulneráveis à infecção.

Piscinas estão cheias de bactérias e germes do corpo de outras pessoas. Você não quer que esses organismos entrem no seu corpo, certo?

A dica é: evite nadar em piscinas até que as incisões de lipoaspiração se recuperem. 

6. Mantenha hábitos saudáveis

Quem executa esses tipos de procedimentos procura resultados efetivos e pretende mantê-los ao longo do tempo. 

Por isso, além de considerar a intervenção cirúrgica, é importante levar em consideração a manutenção subsequente. Parece óbvio, mas é importante enfatizar isso. 

Se você quiser eliminar a gordura acumulada em suas áreas volumosas, reduza a ingestão de alimentos ricos em lipídios “ruins”. 

Sugere-se consumir as gorduras boas necessárias para o corpo que facilitam os processos digestivos. 

Evite comer carboidratos refinados, que, em excesso, são transformados em açúcares e alteram os processos metabólico-hormonais.

Após toda a recuperação, você se sentirá bem com o seu corpo e ficará feliz por seguir as instruções.

Quer mais dicas de recuperação de lipoaspiração?

Saber o que esperar durante a recuperação de uma lipoaspiração pode ajudá-lo a tomar uma decisão mais bem informada de se submeter à cirurgia e aproveitar a jornada para um corpo mais magro e definido.

Lembre-se: você sempre deve realizar uma cirurgia plástica em clínicas credenciadas, com todas as medidas de segurança e com um cirurgião plástico certificado

Para aprender mais sobre hábitos saudáveis após uma cirurgia plástica e obter mais dicas de recuperação de lipoaspiração, clique aqui e leia o nosso artigo.

Outras notícias do Blog