Como é feita a Rinoplastia? Indicações, Preço e Cuidados

Aumentar ou diminuir o nariz, deixar a ponta mais arrebitada, afinar as laterais nasais e até diminuir aquele ossinho protuberante que incomoda muita gente são algumas das possibilidades da...

Como é feita a Rinoplastia? Indicações, Preço e Cuidados

Aumentar ou diminuir o nariz, deixar a ponta mais arrebitada, afinar as laterais nasais e até diminuir aquele ossinho protuberante que incomoda muita gente são algumas das possibilidades da cirurgia plástica no nariz, também chamada de rinoplastia.

Apesar de ser uma prática estética que está na “moda”, a rinoplastia é um processo antigo. Estudos apontam que esse tipo de cirurgia começou a ser feita entre o final do século 19 e início do século 20. Entretanto, de lá para cá houve um avanço imenso na tecnologia, o que resultou em procedimentos muito mais modernos do que naquela época.

Mas, como é feita a rinoplastia? Ela pode ser feita por qualquer pessoa? Quais as indicações? Essas e outras respostas sobre a rinoplastia você conhece neste novo post. Confira!

 

Indicações da cirurgia plástica do nariz

A rinoplastia é indicada para todas as pessoas que desejam corrigir alguma característica física natural do nariz. Em algumas ocasiões, podem haver outros procedimentos cirúrgicos associados a esse procedimento, como a correção do septo nasal, por exemplo.

De modo geral, a rinoplastia pode ser feita a partir dos 18 anos de idade. Entretanto, a cirurgia não deve ser feita por pacientes com doenças agudas, mulheres em fase de amamentação ou pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes.

 

Como é feita a rinoplastia?

Basicamente, existem duas técnicas usadas para a cirurgia plástica no nariz. Elas são chamadas de exorrinoplastia, ou técnica aberta, e endonasal, também chamada de técnica fechada. Na primeira, o cirurgião plástico faz uma pequena incisão na base do nariz (entre as narinas) e também na parte interna de cada narina. Já na técnica fechada, são feitas apenas incisões na parte interna das narinas.

 

Anestesia e cuidados pré e pós-operatório

Dependendo da extensão do procedimento cirúrgico, o paciente submetido à rinoplastia poderá receber anestesia geral ou local. Em média, a cirurgia demora duas a três horas e o paciente costuma ser liberado no mesmo dia.

A preparação para a rinoplastia envolve jejum de oito horas e suspensão temporária de medicamentos com substâncias anticoagulantes. Para o pós-operatório, o paciente sempre será orientado da melhor forma conforme o tipo e técnica da rinoplastia feita.

 

Qual o preço total de uma rinoplastia?

O preço total de uma cirurgia plástica no nariz inclui valores de internação, anestesista e equipe cirúrgica, podendo variar de acordo com a complexidade do procedimento proposto.

Deve ser realizada em bloco cirúrgico por cirurgião plástico treinado, com paciente monitorizado e acompanhado pelo médico anestesista.

Na maioria dos casos, os resultados da rinoplastia são visíveis em 30 dias. Entretanto, somente após seis meses ou um ano que o resultado final estará completo. Se você tem interesse por esse tipo de cirurgia, consulte um médico qualificado e experiente e que, acima de tudo, mostre-se um profissional confiável. Afinal, ele será o responsável por uma grande mudança no seu rosto.

Ainda tem dúvidas sobre como é feita a rinoplastia e quer saber mais sobre as cirurgias plásticas no nariz? Deixe abaixo suas perguntas. Acompanhe também nossa página no facebook para mais dicas.