Como Melhorar a Postura e Estética dos Seios com Redução das Mamas

Muitas mulheres querem saber como melhorar postura e estética dos seios.  A maioria se sente incomodada com o volume dos seios, e em alguns casos o tamanho exagerado pode...

Como Melhorar a Postura e Estética dos Seios com Redução das Mamas

Muitas mulheres querem saber como melhorar postura e estética dos seios.  A maioria se sente incomodada com o volume dos seios, e em alguns casos o tamanho exagerado pode provocar além de dores nas costas outros problemas mais sérios de saúde. Esta melhora é possível através da mamoplastia ou lifting de mamas.

A mamoplastia redutora é um procedimento muito procurado. Ao contrário do que muitos pessoas pensam, a cirurgia plástica de redução de mamas é recomendada em uma grande variedade de casos. Casos estéticos e de saúde.

Por isso, vamos descrever o antes, durante e depois do procedimento. Isso vai ajudar você que quer melhorar a harmonia dos seios ou que procura uma solução para ter uma qualidade de vida mais satisfatória.

 

Antes da Mamoplastia

A idade ideal para se realizar o lifting de mamas, é a partir dos 18 anos. Em casos excepcionais, onde a mulher não aguenta as dores nas costas ou já possui um desvio que possa vir a piorar, pode ser aberto uma exceção.

Outro ponto essencial está relacionado a saúde física e psicológica. Você deve estar 100% preparada. Também é imprescindível seguir as orientações do seu médico de confiança. A consulta ou consultas pré-operatórias são fundamentais para o sucesso da cirurgia. Assim podemos avançar para a próxima etapa.

 

Durante o Procedimento

Na cirurgia, é removido o tecido mamário, o gorduroso e a pele da mama. A mama é remodelada no formato mais adequado ao paciente. O tempo de duração dessa cirurgia é de 2 a 4 horas. A anestesia escolhida pelos médicos é a peridural com a sedação ou geral, dependendo do caso.

O tamanho e o formato da cicatriz, pode variar. A cicatriz, por vezes é discreta, mas dependendo do tamanho da mama, pode ser um pouco maior. As cicatrizes melhoram significativamente ao longo do tempo, tornando-se mais claras e menos consistentes.

A paciente deve permanecer no hospital no mínimo 12 horas, para que não haja nenhum problema. Sempre antes de se realizar essa cirurgia, é importante que se faça exames de laboratório e de cardiologia, pois, são eles que irão revelar se podem ocorrer algum imprevisto durante a realização da cirurgia.

 

Depois da Redução das Mamas

Alguns cuidados devem ser tomadas após a cirurgia. Não fazer esforços físicos como pegar pesos, não deitar de bruços e não levantar muito os braços nos primeiros 2 meses. Evite o sol por pelo menos 6 meses. Atividades bem leves podem ser realizadas. Tenha bom senso.

Roxos e inchaços são temporários e desaparecem rapidamente. A dor é um sintoma natural –  É o seu corpo reagindo. As mamas atingem seu aspecto definitivo com 8 a 18 meses de pós-operatório. Agora que você está mais confiante e pronta para buscar mais qualidade de vida, o que você está esperando?

Quer continuar a receber dicas sobre cirurgia plástica, saúde e bem-estar? Então siga nosso perfil no Instagram.


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.