Segundo o dicionário Priberam, autoestima é o apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria.
Ou seja, é você se sentir bem consigo mesmo, sem deixar que a frustração ganhe espaço.
Entretanto, ter baixa autoestima já é algo corriqueiro e pode ocorrer com qualquer pessoa, isso porque são muitos os fatores que a causam.
Dentre esses fatores, encontra-se a insatisfação com o corpo. Ela pode ser causada por diversos motivos, entre eles alguma imperfeição, desagrado estético ou necessidade física.
A boa notícia é que uma única decisão pode te oferecer ao mesmo tempo, o corpo que você deseja e uma melhora em sua autoestima. Estamos falando da cirurgia plástica.
A confiança na qualificação dos profissionais da área é um dos fatores que faz com que o número de cirurgias plásticas cresça a cada ano.
O que a torna uma importante e segura opção para aqueles que sofrem com alguma insatisfação com corpo.
A baixa autoestima pode causar diversos outros problemas, como a depressão, e sempre deve ser levada a sério.
Quer saber como dar um up na sua autoestima e ainda receber mais informações sobre cirurgia plástica? Então curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!
Cirurgia plástica no inverno: descubra por que o frio reduz inchaço, facilita o uso de cintas e protege cicatrizes, garantindo…
Escolher o cirurgião plástico certo exige critérios: CRM, SBCP, estrutura hospitalar e atenção na consulta. Saiba como tomar essa decisão…
Conheça as indicações terapêuticas da toxina botulínica além da estética, como no tratamento da enxaqueca, bruxismo, hiperidrose e distúrbios neurológicos.
Saiba quanto tempo dura o Botox em diferentes tipos de rugas e descubra como prolongar os resultados com cuidados específicos.…
O Desafio da Gordura nos Flancos A gordura localizada nos flancos, popularmente conhecida como "pneuzinhos", é uma das queixas estéticas…
Realizar mais de um procedimento cirúrgico no mesmo momento é uma possibilidade que atrai muitas mulheres — especialmente aquelas com…