Lipoaspiração: Cirurgia Estética que Aumenta a Autoestima

A lipoaspiração proporciona uma melhora na autoestima e no bem-estar do paciente, além dos benefícios à saúde pois elimina o excesso de depósitos de gorduras

Lipoaspiração: Cirurgia Estética que Aumenta a Autoestima

Tanto mulheres quanto homens, estão em busca de uma silhueta mais harmoniosa. A lipoaspiração pode ajudar pois é uma Cirurgia Estética que Aumenta a Autoestima. Indicada para remodelar áreas do corpo e a proporção, o procedimento, não deve ser associado à perda de peso, mas sim à melhora estética e a melhora do contorno corporal, através da remoção do excesso de depósitos de gorduras.

Algumas pessoas, apesar de hábitos saudáveis, estão sujeitas à esse acúmulo de gordura por genética, causando desproporcionalidade.

O procedimento é indicado para varias áreas do corpo: abdômen, cintura, quadril, parte externa da coxa, laterais, costas, parte interna da coxa, parte medial dos joelhos, tornozelo, braços superiores, pescoço, queixo e peitos.

A cirurgia de lipoaspiração, com anestesia local ou geral, dependo do caso, é realizada  através de pequenas incisões, imperceptíveis. Um tubo fino (cânula) é inserido nessas incisões soltando o excesso de gordura, essa gordura deslocada é então aspirada para fora do corpo.

O paciente geralmente recebe alta no dia seguinte da operação, entretanto alguns cuidados pós-operatórios devem ser observados: deve-se usar cinta modeladora por dois meses; recomenda-se sessões de drenagem linfática já a partir do 2º dia de pós-operatório; e o paciente não deve se expor ao sol por pelo menos 30 dias, para evitar o risco de manchas no local.

O resultado definitivo pode ser observado em cerca de seis meses, para a manutenção desse resultado e a fim de evitar o efeito rebote deve-se praticar exercícios físicos regularmente aliados a uma alimentação saudável.

Além dos benefícios à saúde e melhora estética, a lipoaspiração proporciona uma melhora na autoestima e no bem-estar do paciente.

A gordura retirada na lipoaspiração pode ser usada para preencher outras partes do corpo. É recomendado para restaurar o volume natural da face, lábios e mãos; amenizar rugas; para corrigir depressões ou irregularidades corporais; e para aumentar o volume de certas áreas do corpo.