Orelhas de Abano – A Otoplastia Pode Melhorar Sua Autoestima

A Otoplastia pode melhorar sua autoestima, pois é uma cirurgia plástica que ajuda na recuperação da confiança própria e traz mais qualidade de vida para o paciente. Quem sofre com as...

Orelhas de Abano – A Otoplastia Pode Melhorar Sua Autoestima

Otoplastia pode melhorar sua autoestima, pois é uma cirurgia plástica que ajuda na recuperação da confiança própria e traz mais qualidade de vida para o paciente.

Quem sofre com as incômodas orelhas de abano pode contar com esse procedimento que ameniza esse problema, dando um aspecto mais natural e harmônico as orelhas.

A cirurgia plástica nas orelhas é considerada quase um milagre por pessoas que possuem orelhas com deformidades ou tamanho exagerado. Ela é responsável por tornar as orelhas menos proeminentes e melhorar a definição de seus contornos internos.

As pessoas se perguntam como “corrigir” a orelha de abano, visando se sentir bem e não passar mais por situações constrangedoras. A Otoplastia contribui na melhora da aparência, pois atua corrigindo a ausência congênita das orelhas, orelhas constritas e em sequelas de traumas.

Cada orelha tem uma forma, e quanto mais o tempo passa, as variações de tamanho podem ficar mais visíveis, necessitando de uma nova consulta. O profissional irá fazer uma avaliação caso a caso a fim de indicar uma solução estética adequada e ajudar o paciente a ter mais confiança em sua aparência.

Segundo especialistas, a intervenção cirúrgica é indicada para indivíduos com pequenas alterações na orelha e que sofrem com incômodos como tamanho anormal de uma orelha em relação a outra. Neste sentido, definir o grau em que se encontra a curvatura de uma orelha de abano é o ponto principal para que o cirurgião faça o seu trabalho.

O processo cirúrgico engloba consultas, exames médicos, remédios e acompanhamento. Um ponto importante a ser levado em conta e o tempo entre recuperação e cicatrização. Neste período que pode durar de 30 e 40 dias a vida social das pessoas que passam pela cirurgia de correção das orelhas de abano deverá ser regada, pois é indicado seguir todos os cuidados pós-operatórios, inclusive o prazo de repouso para a recuperação completa.

A plástica nas orelhas pode ser feita logo na infância, aos seis anos de idade. O excesso de piadas de mal gosto causam dramas internos e muitas vezes irreparáveis. Principalmente, se o alvo é uma criança de seis ou sete anos, que está criando os primeiros laços de amizade na escola ou no bairro. Sem dúvidas, isso pode afetar a infância, adolescência e até a fase adulta.

Optar por fazer uma cirurgia plástica é uma decisão muito importante e deve ser tomada como apoio dos pais e familiares. Consulte um médico de confiança e especialista na área. Ele poderá te guiar por todo o processo.

Quer saber mais sobre a cirurgia de correção das orelhas de abano e ver como a otoplastia pode melhorar sua autoestima? Assista nosso vídeo sobre a Otoplastia.