Queda de Cabelo: Quando Fazer o Transplante Capilar

A calvície é um assunto que tem tirado à noite de sono de muitas pessoas, afinal, ninguém quer ficar careca. E para resolver esse problema, a medicina estética oferece...

Queda de Cabelo: Quando Fazer o Transplante Capilar

A calvície é um assunto que tem tirado à noite de sono de muitas pessoas, afinal, ninguém quer ficar careca. E para resolver esse problema, a medicina estética oferece o transplante capilar.

Mas, quando fazer uso dessa técnica? Quando fazer o transplante capilar?

O implante ou transplante capilar é indicado para homens e mulheres que ainda tenham uma área doadora, que é aquela região de cabelo, geralmente localizada na parte de trás da cabeça. Esse cabelo é fundamental para realizar o procedimento, já que ele utiliza os fios do próprio paciente para serem enxertados na área calva.

Sendo assim, o transplante capilar deve ser procurado quando o paciente perceber que há queda contínua, persistente e irreversível.

No início, as falhas vão aparecer na testa, que são as famosas entradas, depois elas afetam o topo da cabeça.

Os homens com alopecia androgenética, que é a calvície hereditária, são os que mais procuram o transplante, já que essa é a única técnica que traz de volta o cabelo.

Nesse caso, os sinais de calvície podem surgir cedo, entre os 17 e 23 anos. Por causa da patologia, em que não é possível reverter o quadro, com 25 anos já se pode fazer o transplante capilar, pois a técnica oferece resultados satisfatórios e naturais.

Vale lembrar que a calvície hereditária pode pular gerações, mas sempre aparece, ou seja, se o pai é calvo e o filho não é, o neto deve se atentar aos sinais, pode deve desenvolver a calvície também.

Porém, não existe idade máxima para se realizar o transplante capilar, desde que se tenha a área doadora o procedimento está liberado.

Por isso, ao perceber a queda de cabelo procure um profissional e descubra se o implante poderá te ajudar a deixar esse incômodo de lado.


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.