Entenda a importância do cirurgião plástico capacitado

Olhar-se no espelho já não é tão fácil como antigamente. O corpo muda, as curvas se transformam e, por vezes, nem nos reconhecemos diante de uma foto ou reflexo...

Entenda a importância do cirurgião plástico capacitado

Olhar-se no espelho já não é tão fácil como antigamente. O corpo muda, as curvas se transformam e, por vezes, nem nos reconhecemos diante de uma foto ou reflexo de nós mesmos. Idade, filhos, trabalho, stress e falta de tempo: tudo isso contribui para que percamos o controle total sobre nosso próprio corpo.

O desejo de melhorar a autoestima e voltar a ter prazer ao se olhar no espelho é o sonho de muitas mulheres. Porém, as inseguranças e dúvidas são sempre as mesmas: como escolher o cirurgião plástico ideal para realizar um procedimento estético de alto impacto?

São questões que precisam ser avaliadas com calma e bastante critério, já que o profissional responsável pela realização do procedimento precisa ser escolhido a dedo.

Para responder a essas perguntas tão importantes, preparamos este artigo com os principais pontos que você deve analisar e levar em consideração na hora de escolher o seu cirurgião plástico.

Pesquise e se informe o máximo que puder

Em diversos casos, vemos pessoas que não se informam a respeito do procedimento que desejam fazer. Tomam sua decisão por impulso e acabam caindo em enrascadas. Portanto, pesquise bastante sobre a cirurgia que deseja fazer, suas especificidades, o tempo de recuperação etc.

Depois disso, é importante começar a buscar informações sobre médicos e centros cirúrgicos confiáveis nos quais você pode realizar o procedimento que deseja. Pesquise preços e avalie também os gastos com a recuperação.

Se no seu caso há interesse em cirurgia de mamas, como um implante de silicone, por exemplo, você deve levar em conta o fato de que a prótese deve ser trocada em algum momento. Por isso é essencial que haja um planejamento financeiro que conte com todas esses elementos.

Procure um cirurgião plástico capacitado

É extremamente importante escolher com muita cautela e critério o profissional responsável pela sua cirurgia plástica. Qualquer procedimento desse porte deve ser realizado de forma segura e com muita precisão. Afinal, trata-se da sua aparência.

Ao escolher o cirurgião plástico ideal, você estará evitando erros cirúrgicos e problemas futuros. Procure ter certeza da capacitação do profissional através de 3 pontos:

Certificação em SBCP

Procure um cirurgião plástico que seja ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Esse é um diferencial essencial para garantir a segurança do seu procedimento. Além disso, isso garante maiores chances do resultado ser exatamente do jeito que você deseja.

Indicações confiáveis

Peça indicações a pessoas que já realizaram procedimentos parecidos com o que você deseja fazer. Cirurgiões plásticos que possuem muitas indicações são mais confiáveis e você poderá analisar os resultados e ouvir os depoimentos de quem já foi paciente do médico escolhido.

Participação em congressos, publicações e especializações

Procure saber também se o cirurgião plástico é realmente capacitado analisando a trajetória de sua carreira. Um bom profissional não se cansa de aprender e buscar novas técnicas e conhecimentos a todo momento.

Verifique se ele participa de congressos, oferece palestras, está por dentro de novas técnicas e é especializado no tipo de cirurgia que você deseja fazer.

Converse bastante com o cirurgião plástico escolhido

Por fim, depois de avaliar todas essas questões e marcar uma consulta com o cirurgião plástico escolhido, há ainda um último teste: a afinidade com o médico.

Isso é muito importante, pois é ele quem vai acompanhar todo o seu processo de transformação e você precisa se sentir muito segura e à vontade com o profissional. Converse bastante com o cirurgião, tire todas as suas dúvidas e conte a ele todas as suas preocupações, desejos e o resultado que espera alcançar.

Então, o que achou dessas dicas? Agora você já está mais preparada para dar os primeiros passos rumo ao sonho da cirurgia plástica! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e agendar uma consulta: estamos esperando para responder toda e qualquer pergunta! Até o próximo post!


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.