A calvície é um assunto que tem tirado à noite de sono de muitas pessoas, afinal, ninguém quer ficar careca. E para resolver esse problema, a medicina estética oferece o transplante capilar.
Mas, quando fazer uso dessa técnica? Quando fazer o transplante capilar?
O implante ou transplante capilar é indicado para homens e mulheres que ainda tenham uma área doadora, que é aquela região de cabelo, geralmente localizada na parte de trás da cabeça. Esse cabelo é fundamental para realizar o procedimento, já que ele utiliza os fios do próprio paciente para serem enxertados na área calva.
Sendo assim, o transplante capilar deve ser procurado quando o paciente perceber que há queda contínua, persistente e irreversível.
No início, as falhas vão aparecer na testa, que são as famosas entradas, depois elas afetam o topo da cabeça.
Os homens com alopecia androgenética, que é a calvície hereditária, são os que mais procuram o transplante, já que essa é a única técnica que traz de volta o cabelo.
Nesse caso, os sinais de calvície podem surgir cedo, entre os 17 e 23 anos. Por causa da patologia, em que não é possível reverter o quadro, com 25 anos já se pode fazer o transplante capilar, pois a técnica oferece resultados satisfatórios e naturais.
Vale lembrar que a calvície hereditária pode pular gerações, mas sempre aparece, ou seja, se o pai é calvo e o filho não é, o neto deve se atentar aos sinais, pode deve desenvolver a calvície também.
Porém, não existe idade máxima para se realizar o transplante capilar, desde que se tenha a área doadora o procedimento está liberado.
Por isso, ao perceber a queda de cabelo procure um profissional e descubra se o implante poderá te ajudar a deixar esse incômodo de lado.
Escolher o cirurgião plástico certo exige critérios: CRM, SBCP, estrutura hospitalar e atenção na consulta. Saiba como tomar essa decisão…
Conheça as indicações terapêuticas da toxina botulínica além da estética, como no tratamento da enxaqueca, bruxismo, hiperidrose e distúrbios neurológicos.
Saiba quanto tempo dura o Botox em diferentes tipos de rugas e descubra como prolongar os resultados com cuidados específicos.…
O Desafio da Gordura nos Flancos A gordura localizada nos flancos, popularmente conhecida como "pneuzinhos", é uma das queixas estéticas…
Realizar mais de um procedimento cirúrgico no mesmo momento é uma possibilidade que atrai muitas mulheres — especialmente aquelas com…
Após a gestação, muitas mulheres se deparam com mudanças físicas profundas: flacidez abdominal, estrias, diástase dos músculos retos do abdômen,…