Existem algumas doenças, como a depressão, que podem ser confundidas com a baixa autoestima. Por isso, vamos falar sobre alguns sinais de baixa autoestima, para que você possa esclarecer suas dúvidas.
A principal característica de uma pessoa que possui baixa autoestima é a falta de crença em si. Quando você não se considera capaz de realizar algo, você cria restrições para você e isso pode se agravar, a ponto de alguém com grande potencial se limitar e ser subtilizado em diversas áreas.
A ausência de confiança em si, gera também outros problemas, como a falta de perspectiva para o futuro. Por não se sentir bom o suficiente para fazer algo, a pessoa acaba por não planejar ou criar objetivos a serem alcançados.
Outra característica marcante da baixa autoestima é a necessidade de aceitação. Se você sempre está em busca de aprovação, reconhecimento ou se procura excessivamente agradar aos outros, procure relaxar e não se cobrar tanto.
Alguns sentimentos também ficam mais evidentes quando a autoestima está baixa. Como medo, ansiedade, comodismo, inferioridade, timidez, insegurança, perfeccionismo, entre outros. Faça uma autoavaliação e verifique se esses sentimentos estão ganhando muito espaço em seu dia a dia.
Quando se trata do relacionamento com o próximo, também existe alguns sinais muito claros. Por exemplo a dependência, submissão ou manipulação em relação ao outro, são fortes indícios da baixa auto estima.
Fique atento a essas características. Ao serem analisadas individualmente, elas podem não significar nada. Mas, se você acredita ter diversos desses sinais, você pode estar com baixa autoestima e isso é algo que merece atenção.
Como já falamos nos posts confie em você e não deixe sua autoestima de lado e autoestima nas alturas, os problemas com a autoestima têm se tornado cada vez mais comuns. Hoje já existem mais recursos para tratar e ajudar as pessoas a viverem melhor, e terem mais confiança em si mesmo.
Quer receber mais informações sobre autoestima e como dar um up na sua? Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos direto em seu email.
Se você tem alguma dúvida sobre cirurgias plásticas e quer saber como elas pode te ajudar a melhorar sua aparência e ainda elevar sua autoestima, deixe sua dúvida abaixo nos comentários.
Cirurgia plástica no inverno: descubra por que o frio reduz inchaço, facilita o uso de cintas e protege cicatrizes, garantindo…
Escolher o cirurgião plástico certo exige critérios: CRM, SBCP, estrutura hospitalar e atenção na consulta. Saiba como tomar essa decisão…
Conheça as indicações terapêuticas da toxina botulínica além da estética, como no tratamento da enxaqueca, bruxismo, hiperidrose e distúrbios neurológicos.
Saiba quanto tempo dura o Botox em diferentes tipos de rugas e descubra como prolongar os resultados com cuidados específicos.…
O Desafio da Gordura nos Flancos A gordura localizada nos flancos, popularmente conhecida como "pneuzinhos", é uma das queixas estéticas…
Realizar mais de um procedimento cirúrgico no mesmo momento é uma possibilidade que atrai muitas mulheres — especialmente aquelas com…