Sobrancelhas Perfeitas – Veja como Corrigir Defeitos e Camuflar Cicatrizes

Ter sobrancelhas perfeitas é o sonho de qualquer pessoa. Uma sobrancelha bem desenhada altera totalmente a beleza e a expressão facial de homens e mulheres. De fato, as sobrancelhas...

Sobrancelhas Perfeitas – Veja como Corrigir Defeitos e Camuflar Cicatrizes

Ter sobrancelhas perfeitas é o sonho de qualquer pessoa. Uma sobrancelha bem desenhada altera totalmente a beleza e a expressão facial de homens e mulheres. De fato, as sobrancelhas são a moldura da face.

As falhas ou a queda total das sobrancelhas acontecem devido a diversos fatores, como a retirada excessiva ou repetitiva dos fios, alopecia, lúpus sistêmico ou consequência de algum tipo de tratamento.

O transplante de sobrancelhas visa corrigir as falhas, dar mais volume aos supercílios ralos ou até mesmo devolver os pelos que caíram por um dos motivos citados acima.

Sobrancelhas perfeitas através de transplante

O procedimento é o mesmo do transplante capilar, no qual o especialista retira folículos da área doadora (couro cabeludo) e o implanta, fio a fio, na área receptora. Os fios são colocados na direção de crescimento natural dos pelos, deixando o resultado mais natural.

Para isso, podem ser utilizadas duas técnicas. Uma é a FUT (Follicular Unit Transplantation) e outra é a FUE (Follicular Unit Extraction). Na primeira, é retirada a uma faixa de cabelo, de onde são extraídos os folículos. Essa técnica é a mais tradicional devido ao custo e ao resultado e deixa uma cicatriz linear, a qual será camuflada pelos cabelos.

Já a técnica FUE não deixa cicatriz porque as unidades foliculares são removidas individualmente por meio de pequenas incisões de cerca de 1 mm, respeitando a direção de nascimento dos fios. Qualquer um dos procedimentos é feito sob anestesia local e sedação. Depois de ter os folículos retirados, os mesmos são implantados na sobrancelha.

Pacientes com supercílios tatuados também se beneficiar dessa técnica, já que a tatuagem cria um plano de fundo que dá a impressão de mais volume aos pelos.

É importante ressaltar que os fios transplantados precisam ser aparados com regularidade, já que eles crescem assim como os do couro cabeludo.

Cuidados

Para o transplante de sobrancelha, o paciente deve fazer exames pré-operatórios como exames de sangue e eletrocardiograma. A pessoa também deve avisar ao médico sobre qualquer tipo de doença ou infecção, além de evitar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico ou anticoagulante. O fumo também deverá ser evitado até um mês antes e depois da cirurgia.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe esse post e mostre para seus amigos como é possível conseguir sobrancelhas perfeitas. Veja também mais informações sobre a cirurgia de Transplante de sobrancelhas.