Sobrancelhas (supercílios) são elementos importantes da beleza e da expressão facial. Falhas parciais ou totais de seu contorno podem chamar muito a atenção. O transplante de sobrancelhas (correção de sobrancelhas ralas ou falhadas, transplante ou implante de supercílios) é realizado por meio da técnica atual de transplante capilar, na qual são utilizadas unidades foliculares com raízes individuais, retiradas do couro cabeludo do paciente (área doadora) e transplantadas fio a fio na região dos supercílios (área receptora).
A naturalidade do resultado dependerá do desenho correto dos supercílios e da direção em que cada fio é transplantado. Pacientes com supercílios tatuados podem ser bons candidatos para essa cirurgia, pois a tatuagem além de não interferir na integração do enxerto, cria um plano de fundo que dá a ilusão de um volume maior de pêlos. É importante lembrar que os fios transplantados crescem como os da cabeça e devem ser aparados em intervalos regulares.
A técnica Strip ou FUT (Follicular Unit Transplantation) é a técnica clássica de transplante capilar e continua sendo a mais realizada. Outra técnica utilizada para o transplante capilar é a FUE (Follicular Unit Extraction), na qual não é realizada incisão para retirar faixa de tecido na área doadora. Desta forma, não há cicatriz linear no couro cabeludo. Na FUE, as unidades foliculares (UFs) são removidas por meio de pequenas incisões arredondas ao redor destas (menores que 1mm). Neste processo, o respeito à direção do nascimento dos fios é indispensável para evitar sua transecção.