7 dúvidas sobre lipo de papada solucionadas!

por Dr. Fernando Rodrigues |  23 de Março de 2018

Lipoaspiração de papada ou também chamada de lipo de papada é o procedimento cirúrgico para acabar com o “queixo-duplo” através de pequenas incisões abaixo do lóbulo da orelha e do queixo.

7 dúvidas sobre lipo de papada solucionadas!

Seja por predisposição genética ou por conta do envelhecimento, a papada é um problema que acomete tanto homens, quanto mulheres, atrapalhando a estética e causando um enorme desconforto já que contribui para uma aparência indesejada.

E para mudar este cenário e acabar de vez com o queixo duplo, alguns procedimentos podem ser realizados, dentro eles, a lipo de papada. Pensando nisso, montei este artigo explicando um pouco mais sobre ela, assim você fica por dentro do assunto e pode eliminar esse “queixo-duplo” do seu semblante. Acompanhe!

1. O que é a papada?

A papada nada mais é que um excesso de gordura acumulado na região do submento, que por sua vez pode alterar o formato do rosto e levar a um desconforto do paciente em relação à estética e consequentemente, autoestima.

2. O que é a lipo de papada?

A lipoaspiração de papada ou popularmente chamada de lipo de papada é o procedimento cirúrgico de eleição para acabar com o problema. Ele é feito por meio de pequenas incisões abaixo do lóbulo da orelha e abaixo do queixo, para que uma pequena cânula de sucção seja inserida e o excesso de gordura da região, aspirado. Tudo é realizado sob anestesia local e sedação.

3. Para quem é indicada?

A lipo de mento é indicada para quem possui este “queixo duplo” e se sente incomodado. O acúmulo de gordura é dificilmente perdido, mesmo com exercícios físicos e controle do peso e, tende a piorar com o passar dos anos. Assim, a cirurgia é o mais indicado.

4. Qual a duração da cirurgia?

Por se tratar de um procedimento simples, a cirurgia é feita em cerca de 40 minutos. Geralmente, o paciente recebe alta no mesmo dia e está apto a retomar suas atividades diárias em 2 dias.

5. Quais cirurgias podem ser associadas à lipo?

Outros procedimentos podem estar associados à lipo visando o melhor resultado possível. Eles podem ser indicados para casos em que há excesso de flacidez, por exemplo, em que apenas a lipo não atingirá as expectativas. Cirurgias como o lifting cervial e o lifting facial são as mais comuns, mas também outras podem ser recomendadas como a mentoplastia, melhorando a silhueta facial.

6. Depois de quanto tempo é possível ver os resultados?

Em uma grande parcela dos pacientes, a lipoaspiração de papada mostra resultados rápidos, podendo ser notada uma melhora imediata e o contorno facial restabelecido em poucas semanas. Em outros, a região pode ficar inchada e com aspecto semelhante ao de antes da cirurgia, sendo o resultado visível após cerca de 6 semanas.

Porém, vale lembrar que cada organismo responde de uma maneira diferente, assim, alguns podem ter o resultado desejado após 6 meses. O procedimento é duradouro (a gordura não volta) e as cicatrizes são extremamente discretas e escondidas.

7. Existe outro tipo de procedimento para eliminar a gordura do mento?

Alguns outros procedimentos podem ser realizados a fim de eliminar a papada como a lipo a laser, a aplicação de ácido polilático, os fios de sustentação e a lipo enzimática. Contudo, vale ressaltar que a lipoaspiração de papada tradicional é que apresenta os melhores resultados.

Espero que este artigo sobre a lipo de papada seja útil e esclarecedor para você e caso sofra do problema ou ainda tenha alguma dúvida, não deixe de me procurar. Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, não se esqueça de assinar minha newsletter. Tem sempre um assunto novo para você!