fbpx

A evolução das próteses de silicone: mais segurança e conforto

por Dr. Fernando Rodrigues |  8 de abril de 2020
A evolução das próteses de silicone: mais segurança e conforto

Não é novidade que os brasileiros adoram cirurgias plásticas. Prova disso é que, o Brasil está em segundo lugar com mais cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Com as mais recentes opções de próteses de silicone, hoje, o aumento das mamas é ainda melhor, e pode ajudar as mulheres a obter a aparência natural que desejam, além de melhorar sua autoconfiança.

Agora você tem muitas opções quando se trata de tamanho, forma, material e tipo, pois, houve muitos avanços nos procedimentos e nas técnicas envolvidas.

Ficou interessado no assunto! Então, continue a leitura e aprenda mais sobre essa evolução que vai te impressionar!

Novas opções de prótese de silicone

As próteses de silicone percorreram um longo caminho nos últimos anos. Agora, existem mais opções e melhores seleções ao escolher qual implante de mama é adequado para você. 

Os implantes salinos podem ser preenchidos após a inserção para obter resultados máximos e os implantes de silicone parecem incrivelmente semelhantes ao tecido mamário natural. 

Além disso, existem variações desses implantes padrão que os tornam mais duráveis e com aparência mais natural do que nunca. 

Nos anos anteriores, havia uma preocupação associada à ruptura ou vazamento do implante. 

Os implantes da nova geração agora são compostos de um gel coeso. Se a camada externa de um implante de silicone romper, o gel permanecerá no lugar e não vazará.

Técnicas mais recentes

As mulheres têm corpos e desejos diferentes, diante disso, existem várias opções quando se trata de onde você deseja que seus implantes sejam inseridos. 

Enquanto a área mais comum está sob a dobra da mama, dependendo do seu caso cirúrgico exclusivo, a prótese de silicone também pode ser inserida através de uma incisão feita ao redor da aréola ou na axila. 

Esses diferentes métodos de incisão permitem ocultar melhor a cicatriz com base no método de inserção e também permitem ao cirurgião selecionar o local que funciona melhor com o seu tipo de corpo.

Opções naturais

As mulheres que procuram aumento de mama não precisam depender apenas de implantes de silicone para alcançar o resultado desejado. 

A transferência de gordura é outra opção (mais natural) em que a gordura é removida de outras áreas do corpo, como quadris, coxas ou área abdominal por meio de lipoaspiração, e depois injetada nos seios. 

Esse procedimento é bom para mulheres interessadas em um aumento leve a moderado no tamanho dos seios. 

Powered by Rock Convert

Um procedimento de transferência de gordura tem o benefício adicional de reduzir o tamanho de outras áreas problemáticas, ao mesmo tempo, em que oferece uma alternativa natural ao aumento dos seios.

Obs.: se você está procurando um grande aumento no tamanho das mamas, as próteses de silicone podem ser uma opção melhor. 

Maior ênfase nos resultados naturais

Atualmente, muitas mulheres são submetidas a uma cirurgia de prótese de silicone para aumentar o tamanho da mama, mas ainda preferem manter as coisas mais naturais. 

Os procedimentos atualmente disponíveis podem fazer exatamente isso. Os implantes mamários podem ser colocados sob o músculo, tendo a opção de formas redondas ou em forma de lágrima para melhor contornar o corpo. 

Além disso, em comparação com a solução salina, há uma menor chance de ondulação.

Foi-se o tempo dos grandes implantes redondos, que ficavamenchendo a pele, alertando a todos que você foi à faca

Hoje, se realizado por um cirurgião plástico experiente, a maioria das pessoas nem saberá que você tem implantes, “a menos que você compartilhe a notícia”.

Recuperações mais fáceis

A localização da incisão, a colocação do implante (acima ou abaixo do músculo torácico) e o tamanho da prótese de silicone terão um papel importante no seu tempo de recuperação. 

Anos atrás, as mulheres precisavam deitar na cama e tirar uma folga do trabalho por vários dias para recuperar-se de uma cirurgia de aumento de mama. 

Agora, a recuperação está mais fácil do que nunca e em poucos dias você poderá retornar às suas atividades normais. 

Você não precisará descansar o tempo todo; basta garantir que está limitando sua atividade física e seguindo as instruções do cirurgião.

Por onde começar!

Se você ficou interessado e deseja saber mais sobre a cirurgia de prótese de silicone, agende uma consulta para o Dr. Fernando Rodrigues e agende sua consulta hoje. Nosso cirurgião é altamente qualificado para discutir se você é um bom candidato para aumento de mama. Com a tecnologia atual, seus implantes de silicone podem parecer bem naturais.

Então, gostou do nosso artigo sobre a evolução das próteses de silicone? Gostaria de saber mais outros assuntos de cirurgia plástica e estética? Então continue acompanhando o nosso blog e tenha acesso a mais conteúdos como esse!