Abdominoplastia em âncora: descubra como é feita e pra quem é indicado

A preocupação com a aparência e a autoestima são importantes para a felicidade. Um dos reflexos disso é o aumento do número de cirurgias plásticas no Brasil. Dentre os procedimentos mais procurados, está a abdominoplastia, que pode ser realizada com diferentes métodos, sendo um deles a abdominoplastia em âncora.

Esse procedimento é muito buscado por quem teve uma perda de peso excessiva, seja por cirurgia de redução de estômago, pela mudança dos hábitos alimentares ou pela prática de exercícios.

Neste artigo, nós explicaremos o que é e como é feita a abdominoplastia em âncora, além de demonstrar para quem ela é indicada e qual profissional deve ser escolhido para o procedimento. Acompanhe a leitura!

O que é a abdominoplastia em âncora?

A abdominoplastia em âncora é a associação da abdominoplastia clássica com a vertical. Ela segue praticamente os mesmos princípios da cirurgia tradicional e é utilizada em casos de flacidez após perda de peso e pré-existência de cicatriz vertical grande no abdome.

O procedimento cirúrgico dura em média de 3 a 5 horas. A anestesia utilizada pode ser a peridural com sedação ou a geral, sendo que nas duas formas o paciente estará dormindo durante a cirurgia.

No método tradicional, um corte é feito na região pubiana e o excesso de pele da parte inferior do abdome é retirado. Na cirurgia em âncora, só este processo não é suficiente. Além da retirada da pele abaixo do umbigo, é necessário remover a flacidez lateral e medial. Por isso, além do corte pubiano, outro corte é feito, de forma vertical. Dessa maneira, os dois cortes, horizontal e vertical, lembram uma âncora.  

Outra vantagem da cirurgia em âncora é a retirada das estrias presentes na região inferior do abdome, porém o foco do procedimento não é esse.

Para quem ela é indicada?

A abdominoplastia em âncora é indicada, especialmente, para quem tem perda de grande quantidade de peso, sendo que a clássica não seria suficiente para remodelar o corpo do paciente.

Apesar de mais comum em pacientes que fizeram redução de estômago, ela também é realizada em pessoas que perderam grande quantidade de peso por meio de dietas equilibradas e exercícios físicos.

Para descobrir qual procedimento é adequado para você, é imprescindível a realização de uma avaliação com um cirurgião plástico, que determinará qual processo é mais indicado para o seu caso.

Qual médico deve ser procurado?

Ao procurar um médico para a realização deste procedimento, é fundamental encontrar alguém de confiança e com histórico de cirurgias nessa área. Você pode pesquisar e encontrar um profissional que tenha experiência comprovada na área. Lembre-se de que a abdominoplastia em âncora é uma cirurgia complexa, portanto, não tenha pressa para encontrar o melhor médico para realizá-la.

A abdominoplastia em âncora oferece bons resultados para os pacientes, devolvendo a autoestima de muitas pessoas. Mas para garantir o melhor resultado, é necessário contar com um profissional de confiança, especialista neste procedimento e com um centro de saúde qualificado.

Gostou do artigo? Você tem interesse em realizar uma abdominoplastia em âncora? Entre em contato com a gente e receba mais informações!

Dr. Fernando Rodrigues

Fernando Henrique Oliveira Carmo Rodrigues é Cirurgião Plástico em Belo Horizonte. Desde muito jovem teve apreço por artes e pela natureza humana. No início de 1997, aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada em Belo Horizonte – “Beagá”, local de nascimento e na qual se formou como médico, após 6 anos de curso.

Recent Posts

Conheça as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…

2 anos ago

Bioestimuladores de colágeno: entenda o que é e quais substâncias podem ser usadas

Ter uma pele mais firme, com textura, brilho na medida certa e sem marcas de expressão. Esses são os maiores…

3 anos ago

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte: 5 dicas para não errar na escolha

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica em Belo Horizonte, já sabe que os detalhes fazem total diferença…

3 anos ago

Tudo que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica antes de fazer a sua

Optar por uma cirurgia plástica é uma decisão extremamente importante e que deve ser tomada com cautela. Seja ela motivada…

3 anos ago

5 coisas que a cirurgia plástica pode fazer por você

Nesse novo texto, trouxemos algumas informações importantes sobre o que a cirurgia plástica pode fazer por você. Muitas vezes a…

3 anos ago

Como é a fase de recuperação de uma lipoaspiração

Você agendou sua cirurgia de lipoaspiração e está preparando todas as roupas novas que usará depois.  Mas, há algo mais que…

3 anos ago