Baixa Autoestima – O Que é e Quais Os Sinais Que Você Precisa Prestar Atenção

A principal característica de uma pessoa com baixa autoestima é a falta de crença em si. Ausência de confiança, gera também problemas, como a falta de perspectiva

Baixa Autoestima – O Que é e Quais Os Sinais Que Você Precisa Prestar Atenção

Existem algumas doenças, como a depressão, que podem ser confundidas com a baixa autoestima. Por isso, vamos falar sobre alguns sinais deste problema, para que você possa esclarecer suas dúvidas.

Sinais de Baixa Autoestima

A principal característica de uma pessoa que possui baixa autoestima é a falta de crença em si. Quando você não se considera capaz de realizar algo, você cria restrições para você e isso pode se agravar, a ponto de alguém com grande potencial se limitar e ser subtilizado em diversas áreas.

A ausência de confiança em si, gera também outros problemas, como a falta de perspectiva para o futuro. Por não se sentir bom o suficiente para fazer algo, a pessoa acaba por não planejar ou criar objetivos a serem alcançados.

Outra característica marcante da baixa autoestima é a necessidade de aceitação. Se você sempre está em busca de aprovação, reconhecimento ou se procura excessivamente agradar aos outros, procure relaxar e não se cobrar tanto.

Alguns sentimentos também ficam mais evidentes quando a autoestima está baixa. Como medo, ansiedade, comodismo, inferioridade, timidez, insegurança, perfeccionismo, entre outros. Faça uma autoavaliação e verifique se esses sentimentos estão ganhando muito espaço em seu dia a dia.

Quando se trata do relacionamento com o próximo, também existe alguns sinais muito claros. Por exemplo a dependência, submissão ou manipulação em relação ao outro, são fortes indícios da baixa auto estima.

Fique atento a essas características. Ao serem analisadas individualmente, elas podem não significar nada. Mas, se você acredita ter diversos desses sinais, você pode estar com baixa autoestima e isso é algo que merece atenção.

Como já falamos nos posts confie em você e não deixe sua autoestima de lado e autoestima nas alturas, os problemas com a autoestima têm se tornado cada vez mais comuns. Hoje já existem mais recursos para tratar e ajudar as pessoas a viverem melhor, e terem mais confiança em si mesmo.

Quer receber mais informações sobre autoestima e como dar um up na sua? Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos direto em seu email. Se você tem alguma dúvida sobre cirurgias plásticas e quer saber como elas pode te ajudar a melhorar sua aparência e ainda elevar sua autoestima, deixe sua dúvida abaixo nos comentários.


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.