Antes, as cirurgias plásticas estéticas eram quase uma exclusividade feminina, mas desde meados da década de 70 a procura dos homens vem aumentando. Estima-se que hoje chegue a um aumento de 50% nos últimos 3 anos.
Com a mudança de costumes e a influência da mídia para uma maior aceitação da vaidade, os homens passaram a prestar mais atenção ao seu redor e cuidar da aparência. O preconceito esta sendo deixado e de lado e cada vez mais temos homens vaidosos que assumem ter se submetido a procedimentos.
As cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens são:
• Ginecomastia, redução de mamas que sofreram crescimento anormal;
• Lipoaspiração, que consiste em eliminar gordura localizada, no caso dos homens é mais comum no abdômen e cintura;
• Rinoplastia, cirurgia de nariz;
• Blefaroplastia, retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras, que ocasionam pálpebras caídas;
• Implante capilar, como solução para a calvice que é um problema para tantos homens.
Os procedimentos cirúrgicos variam de acordo com a faixa etária dos pacientes, ate 30 anos as mais procuradas são ginecomastia, rinoplastia e correção de orelha de abano; ate 40 é a lipoaspiração; e a partir de 50 o implante capilar e as plásticas da face.
Alguns procedimentos são comuns, e geralmente essas costumam ser as cirurgias mais procuradas entre mulheres e homens.
Cirurgia plástica não é sobre mudar quem você é. Entenda como resultados naturais, segurança e respeito à individualidade transformam a…
Entenda o que a cirurgia para gordura localizada realmente pode fazer por você. Tire suas dúvidas com explicação técnica e…
Mitos sobre Botox: descubra o que é verdade sobre a toxina botulínica, seus riscos, benefícios e aplicações estéticas e médicas.
Cirurgia plástica no inverno: descubra por que o frio reduz inchaço, facilita o uso de cintas e protege cicatrizes, garantindo…
Escolher o cirurgião plástico certo exige critérios: CRM, SBCP, estrutura hospitalar e atenção na consulta. Saiba como tomar essa decisão…
Conheça as indicações terapêuticas da toxina botulínica além da estética, como no tratamento da enxaqueca, bruxismo, hiperidrose e distúrbios neurológicos.