Por: Dr. Fernando Rodrigues
Para recuperar a harmonia no rosto trazida pela sobrancelha, o implante de sobrancelhas é uma solução que cada vez tem mais adeptos, por ser um procedimento natural, indolor e permanente.
A sobrancelha, além de servir como proteção para a região frontal dos olhos, tem função estética.
Por isso ela é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Por muito tempo, a moda era uma sobrancelha muito fina, quase inexistente.
Com a busca pelo aspecto mais natural, essa tendência foi substituída por sobrancelhas grossas.
Por causa do uso excessivo e algumas vezes incorreto da pinça, os pelos lentamente desaparecem.
Além desse motivo, a falta de pelos nessa área é ocasionada por genética, falta de hormônios, doença ou trauma.
Como funciona o implante de sobrancelhas
Esse processo vem substituindo a micropigmentação ou maquiagem definitiva, que exige retoques de tempos em tempos na cor e, por não garantir textura, apresenta um aspecto artificial.
O implante de sobrancelhas é feito com anestesia local e no mesmo dia o paciente pode voltar pra casa.
A cirurgia de sobrancelhas é iniciada com a retirada de uma pequena quantidade de cabelo de alguma outra região, geralmente do couro cabeludo.
Feito isso, com o auxilio de um microscópio, os fios são implantados um a um, na direção e sentido da sobrancelha do paciente.
Pós-operatório
Depois do procedimento a região apresenta inchaço, que tende a desaparecer em 7 dias, para isso deve-se manter a cabeça elevada sempre que possível.
Assim, recomenda-se ainda aplicar compressas de água fria caso haja algum desconforto na área. Os pontos são retirados em 15 dias. E a única restrição é evitar sol por 2 meses.
Os resultados não podem ser vistos imediatamente, por causa do tempo de crescimento do cabelo, frente a isso pode levar de 3 a 6 meses.
E então gostou das informações sobre o implante de sobrancelhas? Quer mais novidades? Assine gratuitamente nossa newsletter.