Os homens estão mais vaidosos e cada vez mais investem na aparência, por isso estão bem mais interessados na correção de barba rala ou falhada.
Além do cabelo, sobrancelhas e unhas, eles não dispensam, principalmente um cuidado todo especial com a barba e o bigode.
Cuidar da barba está cada vez mais em alta. São muitos os gostos e estilos. Entre os mais vaidosos, existem os que preferem um corte mais rente e formal e até os mais “desarrumados”, com barbas longas e vistosas.
A barba não é apenas mais uma moda passageira, é sobretudo a valorização da estética masculina. Traz consigo um significado de virilidade e por isso está sendo muito bem visto pelas mulheres.
Os homens estão mais vaidosos e cada vez mais investem na aparência por isso estão bem atentos para a correção de barba rala ou falhada.
Além do cabelo, sobrancelhas e unhas, eles não dispensam, principalmente um cuidado todo especial com a barba e o bigode.
Dentre os famosos, podemos citar, o ator americano Johnny Depp, que não deixa de cuidar do seu cavanhaque e da sua barba, ou até mesmo o ator brasileiro, Thiago Lacerda, que sempre aparece com uma barba bem-feita e uniforme.
Johnny Depp e Thiago Lacerda são exemplos de homens que levam os cuidados com a barba a sério.
Alguns homens também optam por transplantes ou implantes para correção de barba rala ou falhada. Conheça abaixo um pouco mais sobre este procedimento.
O procedimento é bem simples. Ele é feito através de um transplante capilar. São utilizadas unidades foliculares da região da nuca ou até da própria barba.
Para evitar problemas que podem ocorrer caso essas unidades foliculares fiquem expostas por muito tempo fora do organismo, são utilizado fios do próprio paciente.
O paciente pode escolher o tipo de anestesia. A anestesia dura de 2 até 5 horas.
Há duas técnicas utilizadas para realizar o transplante ou implante da barba. São as seguintes: FUT (Follicular Unit Transplantation, em Inglês) e FUE (Follicular Unit Extraction, em Inglês).
Nessa técnica da FUT, uma fina camada do couro cabeludo é removida da nuca, deixando apenas uma pequena cicatriz em linha reta, que fica escondida entre os cabelos.
Já, a técnica de FUE, os cabelos são removidos um a um, e não deixa cicatriz linear, como a FUT. Ficando apenas pequenas e suaves marcas, como pontos bem minúsculos e quase invisíveis.
São feitos aberturas nas partes falhadas da barba, e utiliza-se micro laminas, onde são feitas pequenos inserções.
Essa técnica de correção de falhas, é bem interessante, pois, para fazer esses enxertos, segue-se o caminho natural da barba atual.
O resultado é ótimo. Quase não é percebido o transplante ou correção. As técnicas tanto para o implante ou para a correção são permanentes, tanto que os pelos irão crescer normalmente.
Os primeiros resultados desses procedimentos podem ser vistos a partir de 3 meses. O resultado final, só a partir do 1 ano após a cirurgia.
A recuperação geralmente é rápida e indolor. O paciente pode sentir um desconforto no local do procedimento. Sempre, que isso ocorrer, deve-se procurar o médico e informar a situação.
É muito comum ocorrerem pequenas equimoses, que são a infiltração de sangue nos pelos. Mas isso é normal, e geralmente desaparece em torno de 3 ou 5 dias.
Viu como as cirurgias de implantes capilares podem te ajudar a conquistar satisfação pessoal e aquele charme que faltava?
Quer mais informações? Siga nossa página no Facebook para receber todas as novidades do site.
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…
O mundo da cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente demanda por resultados mais…
A lipoaspiração e a abdominoplastia são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Apesar de ambos serem sugeridos para…
A lipoaspiração é uma cirurgia estética popular que visa remover gordura localizada para melhorar o contorno do corpo. Lipoaspiração não…
Beleza Natural vs Resultados Artificiais É inegável que a busca pela "beleza perfeita" tem alimentado a indústria da cirurgia plástica…
Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…