Lipoaspiração para homens: como funciona e qual a indicação

por Dr. Fernando Rodrigues |  16 de maio de 2018

Homens que procuram fazer uma lipoaspiração, na maioria dos casos, são aqueles que levam um estilo de vida saudável, com boa alimentação e prática de exercícios físicos, mas que, não conseguem se desfazer de algumas gordurinhas indesejadas, como por exemplo, os pneuzinhos

Lipoaspiração para homens: como funciona e qual a indicação

Engana-se quem pensa que lipoaspiração é coisa de mulher. Hoje em dia, há uma procura muito grande pela lipoaspiração para homens, como alternativa para quem busca uma harmonização no contorno corporal.

Conforme censo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, somente em 2016, a lipoaspiração foi o segundo tipo de cirurgia mais procurado e realizado no Brasil (130.929), ficando atrás, apenas, do implante de mamas (164.500).

Os homens que procuram fazer uma lipoaspiração, na maioria dos casos, são aqueles que já levam um estilo de vida saudável, com uma boa alimentação e prática de exercícios físicos, mas que, no entanto, não conseguem se desfazer de algumas gordurinhas indesejadas, como por exemplo, os pneuzinhos.

Lipoaspiração para homens

lipoaspiração é realizada em homens que já estão com boas condições estéticas, principalmente no que se refere ao peso ideal. Para aqueles que estão um pouco acima do peso, a lipoaspiração não é indicada.

Esse tipo de procedimento em homens tem como objetivo retirar a gordura localizada em áreas como o abdômen, costas, braços, coxas, flancos e joelho. Quando realizada no abdômen, a lipoaspiração promove uma grande melhoria do contorno corporal e revela os músculos, deixando-os muito mais aparentes, que é o sonho de muitos homens.

cirurgia de lipoaspiração é feita através de pequenas incisões, praticamente imperceptíveis, onde são inseridas as cânulas que removerão toda a gordura subcutânea, aquela que não representa perigo para a saúde, e que esconde os músculos. Por serem realizadas com pequenas incisões, as cicatrizes para esse procedimento ficam muito pequenas, praticamente imperceptíveis.

Muitos homens possuem a chamada gordura visceral, aquela que é localizada entre os órgãos do corpo e que deixa o abdômen com o aspecto da chamada barriga de chope. A estes homens, não é recomendado esse procedimento estético, uma vez que esse tipo de remoção de gordura é inconcebível na lipoaspiração.

Já o tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa, dependendo principalmente do local corporal onde foi realizada a cirurgia. O inchaço proveniente da lipoaspiração costuma desaparecer cerca de 10 dias após a cirurgia.

Diferenças da lipoaspiração para homens e mulheres

O procedimento de lipoaspiração para homens e mulheres tem algumas diferenças, sendo que a principal refere-se aos resultados, visto que em homens, estes tendem a ser mais surpreendentes.

Na maioria das vezes a gordura masculina é mais difícil de ser esculpida, se comparado às femininas. Por outro lado, os homens mantêm a elasticidade da pele por muito mais tempo que as mulheres.

Devido a estes dois fatores, os resultados da lipoaspiração para homens é muito mais eficaz e com flacidez muito pequena, quase nula.

Para homens e mulheres, existem diferenças nos objetivos estéticos e visuais da lipoaspiração. Os homens que, na maioria das vezes, recorrem à lipoaspiração do abdômen, buscam por um abdômen definido, do tipo tanquinho. Já as mulheres que procuram pelo procedimento, estão à procura de um corpo mais desenhado com curvas.

Apesar de termos algumas diferenças nos resultados da lipoaspiração para homens e mulheres, os cirurgiões plásticos afirmam que para os homens a lipoaspiração no abdômen é a que costuma trazer melhores resultados.

E aí? Gostou do nosso post? Então marque nos comentários um amigo que precisa conhecer um pouco mais sobre a lipoaspiração para homens.