Lipoaspiração e Lipoescultura: 5 Cuidados que Você Precisa ter

As cirurgias plásticas com finalidade estética têm ganhado cada vez mais adeptos com o passar dos anos. Isso porque homens e mulheres encontraram no bisturi uma maneira mais rápida...

Lipoaspiração e Lipoescultura: 5 Cuidados que Você Precisa ter

As cirurgias plásticas com finalidade estética têm ganhado cada vez mais adeptos com o passar dos anos. Isso porque homens e mulheres encontraram no bisturi uma maneira mais rápida de se obter o corpo dos sonhos ou ainda a única maneira de se livrar de defeitos corporais que incomodavam, como barriga flácida ou pneus de origem genética que academia nenhuma tira.

E duas das cirurgias mais famosas são a lipoaspiração e a lipoescultura, que de maneira bastante resumida buscam tirar o excesso de gordura de determinadas regiões do corpo, sendo bastante comuns na barriga, nas coxas, nos braços e também na região do quadril. Porém, o que muita gente acaba esquecendo é que as plásticas como as mencionadas acima são cirurgias complexas e possuem uma série de riscos. Por isso mesmo elas exigem uma série de cuidados para que sejam realizadas de maneira segura tanto no pré quanto no pós-operatório, e também para garantir que você tenha o resultado desejado.

Exatamente pensando nisso é que nós reunimos aqui uma série de cuidados que você precisa ter na hora de fazer uma lipoaspiração ou uma lipoescultura.

Escolha bem o seu médico

Se há uma coisa que você precisa ter em mente na hora de fazer uma plástica é o seguinte: não tente economizar. Isso porque a economia quase em sua totalidade representa resultados problemáticos ou mesmo problemas mais sérios, podendo resultar até na morte do paciente.

Procure referências com pessoas que já fizeram a cirurgia e gostaram dos resultados e sempre se consulte com profissionais confiáveis que são referência no mercado. É o seu corpo e sua vida, não tente economizar com isso.

Repouso é sim importante

Depois de feita a cirurgia, muitas pessoas se sentem bem rapidamente, acreditando que não precisam seguir à risca as recomendações do médico, um engano que pode causar consequências sérias.

Fique de repouso o tempo que seu médico indicar a você, não importa o quão bem ou sem dor você se sinta. O contrário pode render problemas nos resultados esperados, algo que você não vai querer.

Alimentação é importante

Principalmente no período de pós-operatório, uma boa alimentação é extremamente importante. Isso porque é ela que vai ajudar o seu corpo a se recuperar o processo agressivo que foi a cirurgia. Deixe a dieta de lado no pós-operatório e invista em alimentos saudáveis que vão estimular a cicatrização.

Depois do período inicial, dietas restritivas ainda não indicadas, mas é importante que se tenha uma alimentação balanceada para não engordar novamente e perder os resultados da cirurgia.

Pense bem no que você quer

Antes de se submeter a uma plástica, pense bem se você realmente precisa de uma ou se é só preguiça de ir para a academia. Isso porque qualquer tipo de lipo é uma cirurgia extremamente invasiva com altos riscos e um pós-operatório difícil.

Por isso, tenha bastante certeza da cirurgia antes de realizá-la.

Não despreze a cinta

Apesar das recomendações médicas, muita gente acha que a cinta modeladora é dispensável após a cirurgia, engano que não poderia ser maior. Isso porque é ela que vai ajudar na reabsorção do inchaço e também na cicatrização do corpo, evitando o surgimento de irregularidades e depressões na área operada.

Gostou de nossas dicas? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Não deixe de comentar em nosso post, leitora! Queremos ouvir você.