Toxina Botulínica – Redução de Rugas e Linhas de Expressão

A toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que promove a eliminação ou redução de rugas e linhas de expressão através do bloqueio da contração muscular

Toxina Botulínica – Redução de Rugas e Linhas de Expressão

Hoje em dia a busca por peles mais jovens é cada vez maior. O procedimento mais popular para isso é a toxina botulínica que é uma importante aliada no rejuvenescimento facial.  Em sua forma cosmética, como uma injeção não cirúrgica, a toxina botulínica promove a redução de rugas e linhas de expressão, através do bloqueio da contração muscular. Portanto essa toxina é indicada para aquelas linhas que aparecem com expressões faciais, tais como rir e chorar.

Além do papel estético, a toxina botulínica também é usada para tratar algumas patologias: sequela de paralisia cerebral, estrabismo, bruxismo, espasmo facial e palpebral, distonias espasticidades, etc.

Apesar de ser um procedimento simples a aplicação da toxina botulínica exige um profissional experiente e habilidoso. O nosso rosto possui 43 músculos por isso, para um resultado natural, as injeções devem ser aplicadas em pontos cuidadosamente escolhidos.

As atividades habituais podem ser retomadas logo após o procedimento e o resultado é visível 48 horas depois, sendo o efeito final obtido em 2 semanas. A ação da toxina diminui com o passar do tempo, durando até 6 meses, mas pode-se repetir o procedimento de acordo com a necessidade, mesmo antes do efeito acabar.

A única recomendação para os dias seguintes da cirurgia é não massagear ou esfregar o rosto, ações que podem deslocar a toxina do local aplicado.

A toxina botulínica é a forma mais rápida e mais seguras de remover ou diminuir as rugas e linhas de expressão que marcam o envelhecimento, resultando assim numa pele mais jovem e numa autoestima mais elevada do paciente.