Quem pode fazer lipoaspiração? Descubra aqui!

por Dr. Fernando Rodrigues |  5 de outubro de 2018

As cirurgias plásticas vêm ganhando cada vez mais espaço na sociedade moderna e podem fazer com que muitas pessoas, outrora inseguras, ganhem em termos de autoestima e de autoconfiança para encarar a rotina diária. Por isso, saber ao certo quem pode fazer lipoaspiração pode...

Quem pode fazer lipoaspiração? Descubra aqui!

As cirurgias plásticas vêm ganhando cada vez mais espaço na sociedade moderna e podem fazer com que muitas pessoas, outrora inseguras, ganhem em termos de autoestima e de autoconfiança para encarar a rotina diária. Por isso, saber ao certo quem pode fazer lipoaspiração pode ser muito interessante.

O fato é que esse é um dos procedimentos mais buscados nos consultórios e mais desejados pelo público em geral, devido aos excelentes resultados que a operação proporciona para quem efetivamente tem a indicação de realizá-la. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre a lipo. 

Qual o panorama da cirurgia de lipoaspiração?

Provavelmente, você tem em seu círculo familiar, ou mesmo entre as suas amizades, alguém que já se submeteu a uma cirurgia de lipoaspiração, afinal, a gordura localizada e o sobrepeso estão fortemente relacionados com o estilo de vida moderno e com as más escolhas alimentares praticadas atualmente, sobretudo no ocidente.  

No entanto, o que talvez você ainda não tenha ouvido falar é que nem todo mundo é um bom candidato à realização de uma lipo. Por isso, antes de se animar com a ideia ou até mesmo deixar de lado a sua dieta, é muito importante que você conheça um pouco melhor esse procedimento e suas limitações.

Para quem a lipoaspiração é indicada?

Antes de mais nada, é muito importante ter em mente que a lipoaspiração não é, e nunca foi, a escolha mais indicada para pacientes que querem emagrecer. O intuito básico desse tipo de cirurgia é promover uma remodelação em uma ou mais partes do corpo humano, de acordo com as possibilidades individuais e da própria técnica.

Dentro desse contexto, o primeiro item a ser considerado, quando pensamos em para quem a lipoaspiração é indicada, é justamente que o paciente se encontre próximo ao peso ideal para a sua altura e idade, tendo relativamente pouca gordura acumulada aquela que não some apenas com exercícios e dieta.

Além disso, o candidato ao procedimento precisa ter uma pele com boa elasticidade e sem muita flacidez, pois essas são características que proporcionam um resultado muito melhor. Pessoas com muita estrias, por sua vez, podem apresentar um efeito final mais bonito se investirem em outro tipo de tratamento antes de encarar a lipo.

Ademais, alguns fatores psicológicos precisam ser levados em conta na hora de decidir por uma lipoaspiração. É muito importante estar psicologicamente estável e ser realista quanto às suas expectativas. A cirurgia deve ser realizada em função do desejo de se sentir melhor consigo mesmo e não para agradar terceiros ou minimizar frustrações.

Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?

A área mais comum de ser submetida à lipoaspiração é a região da barriga e isso não é à toa, afinal, os efeitos nesse local são muito visíveis e satisfatórios, sobretudo quando a cirurgia é feita por um cirurgião capacitado e com boa técnica. No entanto, existem vários outros pontos do corpo que podem se beneficiar com o procedimento.  

É possível retirar o excesso de gordura localizada nas coxas, nos flancos, na papada, nas costas ou até mesmo embaixo dos braços, o que ajuda a melhorar o contorno corporal.

E agora, entendeu quem pode fazer lipoaspiração? Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário aqui no post!