Perdeu Peso? A Cirurgia Plástica pode Melhorar seu Contorno Corporal

A cirurgia plástica para quem perdeu peso vai além da estética, é uma cirurgia reparadora. O número de cirurgias bariátricas, que levam à perda de peso, tem aumentado no...

Perdeu Peso? A Cirurgia Plástica pode Melhorar seu Contorno Corporal

A cirurgia plástica para quem perdeu peso vai além da estética, é uma cirurgia reparadora. O número de cirurgias bariátricas, que levam à perda de peso, tem aumentado no Brasil. Existe um crescimento destes procedimentos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Estatísticas mostram que só no ano passado mais de 95 mil pacientes se submeteram à técnica.

Como consequência da perda acentuada de peso, o paciente enfrenta o problema da flacidez, o que leva à necessidade de cirurgias plásticas ao final do tratamento. Para melhorar o contorno corporal, a cirurgia plástica pode ser realizada depois de um ano ou 18 meses após a bariátrica, desde que o paciente tenha a estabilização do peso.

Entre as técnicas mais procuradas, estão a abdominoplastia (dermolipectomia abdominal), lipoaspiração, mamoplastia (mamoplastia redutora, mastopexia e mamoplastia de aumento com inclusão de implantes de silicone), lifting de braços e de coxas, além da elevação e do aumento dos glúteos com implantes de silicone.

Na abdominoplastia, a pele e a gordura são retiradas e deslocadas para corrigir a flacidez. Se necessário, o cirurgião irá refazer o umbigo. Conheça mais sobre este procedimento.

Já a lipoaspiração pode eliminar as gorduras localizadas e contribui para a melhora do contorno corporal. Com relação à cirurgia de mama, o objetivo pode ser reduzir, elevar, aumentar ou projetar as mamas. A inclusão de implantes de silicone é indicada em boa parte dos casos.

O lifting de braço e o de coxa também deixam o corpo mais harmonioso. Em alguns casos, uma lipoaspiração local também pode ser necessária.

A melhora na aparência dos glúteos também é importante nestes pacientes. Em muitos casos, estão indicadas a ressecção e a elevação dos tecidos.

Além disso, a inclusão de implantes glúteos de silicone pode ser indicada.

E você, gostou de conhecer mais sobre as cirurgias que podem ser realizadas após perder peso? Compartilhe suas experiências e conhecimentos sobre o tema conosco? Participe da conversa e deixe um comentário aqui no post!


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.