Selfies Aumentam Procura por Cirurgia Plástica

As Selfies (autorretrato) fazem parte da rotina de muita gente. Não resta dúvida que essa prática que virou mania entre os famosos, é um comportamento sedutor.

Pesquisas realizadas principalmente nos Estados Unidos apresentam como resultado desse costume um aumento de 10% na procura por cirurgia plástica. As mais procuradas são cirurgia de pálpebra, rinoplastia, transplante capilar e a campeã entre as mulheres: a cirurgia facial. Entre os motivos do crescimento da busca por reparações plásticas, pode estar oculta a baixa auto-estima, pois a exposição nas redes sociais é muito forte, levando a pessoa a  julgar sua aparência com rigor excessivo e promover comparações, na maioria das vezes, com padrões equivocados.

No Brasil segundo lugar mundial nesse ranking, a situação não é muito diferente. Muitos médicos têm percebido o desconforto das pessoas com a imagem que projetam nas redes sociais. São homens, mulheres, adolescentes e até crianças que buscam solução para sua insatisfação  na cirurgia plástica.

Não use as Selfies para se Autoavaliar

Especialistas alertam, porém, que as selfies não são a melhor maneira para as pessoas se avaliarem. A pessoa tira uma foto, pensa que está maravilhosa. Quando na rede ninguém curte, aí surge um problema: insatisfação com a própria aparência.

Estão entre as principais queixas: olheiras, flacidez no rosto, rugas, linhas de expressão e imperfeições no nariz.

Geralmente surge a necessidade de mudança. Quando essa necessidade é premente, busca-se a solução na cirurgia plástica. Neste caso só o especialista pode orientar qual o melhor procedimento para a resolução do problema. Muitas vezes a solução não passa obrigatoriamente pela cirurgia.

A imagem das selfies não pode ser encarada como um espelho, pois é imperfeita do ponto de vista técnico, portanto as imperfeições que causam incômodo podem não ser reais, e poderiam ser reparadas apenas com tratamento cosmético, um bom corte de cabelo ou perda de peso.

Gostou de saber mais sobre a mania das selfies e como ela está ligada a autoestima? Quer saber um pouco mais sobre isso? Leia nosso post onde separamos 3 dicas para superar a baixa autoestima.

Dr. Fernando Rodrigues

Fernando Henrique Oliveira Carmo Rodrigues é Cirurgião Plástico em Belo Horizonte. Desde muito jovem teve apreço por artes e pela natureza humana. No início de 1997, aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada em Belo Horizonte – “Beagá”, local de nascimento e na qual se formou como médico, após 6 anos de curso.

Recent Posts

Conheça as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…

2 anos ago

Bioestimuladores de colágeno: entenda o que é e quais substâncias podem ser usadas

Ter uma pele mais firme, com textura, brilho na medida certa e sem marcas de expressão. Esses são os maiores…

3 anos ago

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte: 5 dicas para não errar na escolha

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica em Belo Horizonte, já sabe que os detalhes fazem total diferença…

3 anos ago

Tudo que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica antes de fazer a sua

Optar por uma cirurgia plástica é uma decisão extremamente importante e que deve ser tomada com cautela. Seja ela motivada…

3 anos ago

5 coisas que a cirurgia plástica pode fazer por você

Nesse novo texto, trouxemos algumas informações importantes sobre o que a cirurgia plástica pode fazer por você. Muitas vezes a…

3 anos ago

Como é a fase de recuperação de uma lipoaspiração

Você agendou sua cirurgia de lipoaspiração e está preparando todas as roupas novas que usará depois.  Mas, há algo mais que…

4 anos ago