Sobrancelhas Perfeitas – Veja como Corrigir Defeitos e Camuflar Cicatrizes

Ter sobrancelhas perfeitas é o sonho de qualquer pessoa. Uma sobrancelha bem desenhada altera totalmente a beleza e a expressão facial de homens e mulheres. De fato, as sobrancelhas são a moldura da face.

As falhas ou a queda total das sobrancelhas acontecem devido a diversos fatores, como a retirada excessiva ou repetitiva dos fios, alopecia, lúpus sistêmico ou consequência de algum tipo de tratamento.

O transplante de sobrancelhas visa corrigir as falhas, dar mais volume aos supercílios ralos ou até mesmo devolver os pelos que caíram por um dos motivos citados acima.

Sobrancelhas perfeitas através de transplante

O procedimento é o mesmo do transplante capilar, no qual o especialista retira folículos da área doadora (couro cabeludo) e o implanta, fio a fio, na área receptora. Os fios são colocados na direção de crescimento natural dos pelos, deixando o resultado mais natural.

Para isso, podem ser utilizadas duas técnicas. Uma é a FUT (Follicular Unit Transplantation) e outra é a FUE (Follicular Unit Extraction). Na primeira, é retirada a uma faixa de cabelo, de onde são extraídos os folículos. Essa técnica é a mais tradicional devido ao custo e ao resultado e deixa uma cicatriz linear, a qual será camuflada pelos cabelos.

Já a técnica FUE não deixa cicatriz porque as unidades foliculares são removidas individualmente por meio de pequenas incisões de cerca de 1 mm, respeitando a direção de nascimento dos fios. Qualquer um dos procedimentos é feito sob anestesia local e sedação. Depois de ter os folículos retirados, os mesmos são implantados na sobrancelha.

Pacientes com supercílios tatuados também se beneficiar dessa técnica, já que a tatuagem cria um plano de fundo que dá a impressão de mais volume aos pelos.

É importante ressaltar que os fios transplantados precisam ser aparados com regularidade, já que eles crescem assim como os do couro cabeludo.

Cuidados

Para o transplante de sobrancelha, o paciente deve fazer exames pré-operatórios como exames de sangue e eletrocardiograma. A pessoa também deve avisar ao médico sobre qualquer tipo de doença ou infecção, além de evitar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico ou anticoagulante. O fumo também deverá ser evitado até um mês antes e depois da cirurgia.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe esse post e mostre para seus amigos como é possível conseguir sobrancelhas perfeitas. Veja também mais informações sobre a cirurgia de Transplante de sobrancelhas.

Dr. Fernando Rodrigues

Fernando Henrique Oliveira Carmo Rodrigues é Cirurgião Plástico em Belo Horizonte. Desde muito jovem teve apreço por artes e pela natureza humana. No início de 1997, aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada em Belo Horizonte – “Beagá”, local de nascimento e na qual se formou como médico, após 6 anos de curso.

Recent Posts

Conheça as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…

2 anos ago

Bioestimuladores de colágeno: entenda o que é e quais substâncias podem ser usadas

Ter uma pele mais firme, com textura, brilho na medida certa e sem marcas de expressão. Esses são os maiores…

3 anos ago

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte: 5 dicas para não errar na escolha

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica em Belo Horizonte, já sabe que os detalhes fazem total diferença…

3 anos ago

Tudo que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica antes de fazer a sua

Optar por uma cirurgia plástica é uma decisão extremamente importante e que deve ser tomada com cautela. Seja ela motivada…

3 anos ago

5 coisas que a cirurgia plástica pode fazer por você

Nesse novo texto, trouxemos algumas informações importantes sobre o que a cirurgia plástica pode fazer por você. Muitas vezes a…

3 anos ago

Como é a fase de recuperação de uma lipoaspiração

Você agendou sua cirurgia de lipoaspiração e está preparando todas as roupas novas que usará depois.  Mas, há algo mais que…

3 anos ago