Cirurgia Facial: Conheça Técnicas para Retardar o Envelhecimento

Retardar o envelhecimento e manter um rosto jovem por mais tempo é o sonho da maioria das pessoas, mas infelizmente as agressões devido à idade, a poluição e ao...

Cirurgia Facial: Conheça Técnicas para Retardar o Envelhecimento

Retardar o envelhecimento e manter um rosto jovem por mais tempo é o sonho da maioria das pessoas, mas infelizmente as agressões devido à idade, a poluição e ao excesso de sol acabam enfatizando alguns aspectos que gostaríamos de esconder.

A boa notícia é que existem diversos procedimentos de cirurgia plástica que podem ajudar a recuperar a juventude da face.

Através de técnicas que vão fazer a ressecção, tração e reposicionamento dos tecidos é possível suavizar as expressões e restaurar os contornos.

A cirurgia no rosto pode ser em toda a face e pescoço ou apenas em alguns pontos que causam mais incômodo, como levantar a sobrancelha, reposicionar as maçãs do rosto, suavizar ou definir o contorno da mandíbula e do pescoço.

Sendo assim, o cirurgião poderá indicar algumas técnicas, como a ritidoplastia.

Esse é um tipo de lifting facial completo ideal para pacientes com flacidez na testa, rosto e pescoço, frouxidão da musculatura ao redor dos olhos e da boca, perda de volume da maçã do rosto ou rugas no canto dos olhos, bochechas ou próximo ao lábio.

Para a técnica, a anestesia é local com sedação e a cirurgia leva de três a seis horas, lembrando que o procedimento é totalmente personalizado, visando o benefício para cada rosto.

Entre as cirurgias em pontos específicos uma das mais procuradas é a blefaroplastia. Ela melhora os aspectos das pálpebras, tanto inferiores quanto superiores.

Com ela dá para eliminar bolsas de gordura, rugas e flacidez ao redor dos olhos. Quanto à cicatriz ela é bem discreta e fica na dobra da pálpebra superior e embaixo dos cílios.

A cirurgia é feita com anestesia local e sedação e dura em média 90 minutos.

É importante frisar que as técnicas de rejuvenescimento da face são ideais a partir dos 40 anos.

E o resultado final pode ser conferido em seis meses, época em que as cicatrizes estão maduras.

Agora que você já conhece algumas técnicas para retardar o envelhecimento, aproveite e leia também como o lifting facial melhora as consequências do envelhecimento no rosto e pescoço.