As 8 Cirurgias Estéticas Mais Populares em Homens e Mulheres 2016

Para terem mais confiança e elevar a autoestima, cada dia mais, homens e mulheres buscam por procedimentos estéticos como a Lipoaspiração, Lifting Facial e a Blefaroplastia. Estes procedimentos estão...

As 8 Cirurgias Estéticas Mais Populares em Homens e Mulheres 2016

Para terem mais confiança e elevar a autoestima, cada dia mais, homens e mulheres buscam por procedimentos estéticos como a Lipoaspiração, Lifting Facial e a Blefaroplastia. Estes procedimentos estão entre as cirurgias estéticas mais populares. E apesar das razões serem quase sempre as mesmas, os procedimentos escolhidos entre os gêneros costumam ser bem diferentes.

Cirurgias estéticas podem ser separadas em dois tipos: as cirurgias invasivas, e as não invasivas (ou minimamente invasivas). Homens, no geral, costumam optar por cirurgias minimamente invasivas, enquanto as mulheres em geral têm uma tendência maior a investir em cirurgias invasivas.

Diferenças nas escolhas

No geral, as cirurgias escolhidas entre homens e mulheres são bem diferentes. Enquanto homens escolhem cirurgias para corrigir coisas que não gostam em si, mulheres costumam optar por uma implementação cosmética, e por isso costumam optar por cirurgias invasivas.

Pontos em comum

Algumas cirurgias são indiferentes de gênero, e geralmente essas costumam ser as mais procuradas.

A cirurgia estética mais comum é a blefaroplastia, que é feita independente do gênero da pessoa. A Blefaroplastia foi a segunda cirurgia estética mais escolhida do ano, ficando somente atrás de aumento de seios. A cirurgia de pálpebras é famosa por dar um visual mais jovial a pessoa que passa pelo procedimento, melhorando a pele e retirando as rugas ao redor dos olhos.

Temos também o Lifting Facial, que é similar ao procedimento realizado para eliminar os sinais de velhice, mas não apenas na região dos olhos, e sim em toda a região do rosto.

Essas foram as cirurgias plásticas mais procuradas no geral. Abaixo temos as top 3 cirurgias estéticas mais populares entre homens e mulheres.

Cirurgias mais comuns entre as mulheres

Aumento de seios é a cirurgia cosmética mais comum entre as mulheres, porém é interessante notar que houve um aumento de mulheres que optaram pelo procedimento contrário, a redução de seios, sendo essa a segunda cirurgia mais comum entre as mulheres esse ano.

Juntamente com essas, temos a cirurgia plástica de lipoaspiração, ideal para dar um UP em sua autoestima, pois traz uma rápida mudança no visual da paciente que passa pelo procedimento. E por fim do top 3 das mulheres, temos a rinoplastia, a cirurgia para corrigir o nariz da mulher.

Cirurgias mais comuns entre os homens

Os procedimentos estéticos mais comuns entre os homens são diferentes dos escolhidos pelas mulheres. Em primeiro lugar está a rinoplastia, ou seja, a correção ou melhora na aparência do nariz do homem.

Logo após a rinoplastia, o procedimento mais comum entre os homens é a redução das mamas. Muito menos pelo conforto, essa cirurgia é considera pelos homens como uma correção, já que não é comum que homens possuam mamas grandes a ponto que o procedimento de redução seja necessário.

Finalizando o top 3 cirurgias masculinas mais feitas, temos a lipoaspiração. Muitas vezes a lipo é feita em conjunto com a redução das mamas masculinas. Como dito anteriormente, as cirurgias estéticas masculinas normalmente são escolhidas para melhorar a aparência minimizando defeitos específicos, enquanto as mulheres costumam escolher as cirurgias mais invasivas que as deixarão com o visual desejado e o corpo que sempre sonharam.

Gostou de nosso texto? Quer receber mais informações sobre procedimentos estéticos? Então curta nossa página no facebook ou siga nosso instagram.