Conheça os procedimentos estéticos minimamente invasivos

por Dr. Fernando Rodrigues |  3 de dezembro de 2018

A busca por maiores níveis de autoestima é uma situação constante em nossa sociedade, visto que esse é um requisito importante para quem deseja ter sucesso e segurança na vida pessoal e na profissional. Por isso, você não pode deixar de conhecer alguns dos...

Conheça os procedimentos estéticos minimamente invasivos

A busca por maiores níveis de autoestima é uma situação constante em nossa sociedade, visto que esse é um requisito importante para quem deseja ter sucesso e segurança na vida pessoal e na profissional. Por isso, você não pode deixar de conhecer alguns dos principais procedimentos estéticos minimamente invasivos.

Uma das vantagens dos dias de hoje é que as técnicas estão em constante evolução, e, ao contrário do que ocorria no passado, várias pequenas intervenções podem ser feitas no consultório, sem a necessidade de grandes licenças médicas. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre o tema.

Afinal, o que são os procedimentos estéticos minimamente invasivos?

Em linhas gerais, podemos chamar de procedimentos minimamente invasivos as pequenas intervenções realizadas pelo médico, que não demandam a realização de grandes cortes para serem feitas, dispensam o período de internação e têm poucas possibilidades de resultar em algum tipo de complicação.

Outras vantagens devem-se ao fato de que causam pouca dor e, consequentemente, não acarretam afastamentos extensos das atividades físicas e laborais. Até mesmo nas técnicas mais exigentes, é comum que o período de repouso não exceda um ou duas semanas. Outro ponto importante é os custos, que costumam ser bem menores.

Dentro desse contexto, os procedimentos minimamente invasivos estão mudando a relação de boa parte das pessoas com a cirurgia plástica, uma vez que, além de serem uma excelente alternativa às operações convencionais, é possível conseguir resultados semelhantes em um curto espaço de tempo e pagando menos.

Quais os principais procedimentos estéticos minimamente invasivos?

Botox

A aplicação de botox é um dos principais tratamentos estéticos praticados no Brasil, especialmente por conta dos excelentes resultados e do ótimo custo-benefício que essa técnica pode proporcionar. Trata-se de injeções não cirúrgicas que minimizam as linhas de expressão ou reduzem a hiperidrose.

Para o excesso de suor, os locais de aplicação mais comum são as axilas e as palmas das mãos. Já para reduzir os sinais da idade, as áreas mais desejadas são pescoço, boca, testa e em volta dos olhos.

Peeling químico

O peeling químico também é um dos procedimentos estéticos minimamente invasivos mais procurados do mercado, sobretudo por conta da sua versatilidade e também dos excelentes efeitos em médio prazo.

É uma boa escolha para quem deseja minimizar problemas como a pele manchada ou com cicatrizes de acne. A técnica utiliza uma solução química para remover as camadas exteriores que estão danificadas e renovar naturalmente esse tecido.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que é produzida naturalmente pelo nosso organismo e ajuda a manter a pele hidratada e preenchida. No entanto, essa produção tende a diminuir com o tempo, e a aplicação da substância por meio de um procedimento estético minimamente invasivo pode ser uma excelente opção.

Essa técnica ajuda a combater as rugas e, geralmente, apresenta excelentes resultados, pois abranda as marcas de expressão provocadas pela idade, pode aumentar o volume de lábios e atenuar os sulcos nasogenianos, por exemplo.

Esses são alguns dos melhores procedimentos estéticos minimamente invasivos. Quer receber outros conteúdos como este em primeira mão? Então que tal assinar a nossa newsletter?