Seja por predisposição genética ou por conta do envelhecimento, a papada é um problema que acomete tanto homens, quanto mulheres, atrapalhando a estética e causando um enorme desconforto já que contribui para uma aparência indesejada.
E para mudar este cenário e acabar de vez com o queixo duplo, alguns procedimentos podem ser realizados, dentro eles, a lipo de papada. Pensando nisso, montei este artigo explicando um pouco mais sobre ela, assim você fica por dentro do assunto e pode eliminar esse “queixo-duplo” do seu semblante. Acompanhe!
A papada nada mais é que um excesso de gordura acumulado na região do submento, que por sua vez pode alterar o formato do rosto e levar a um desconforto do paciente em relação à estética e consequentemente, autoestima.
A lipoaspiração de papada ou popularmente chamada de lipo de papada é o procedimento cirúrgico de eleição para acabar com o problema. Ele é feito por meio de pequenas incisões abaixo do lóbulo da orelha e abaixo do queixo, para que uma pequena cânula de sucção seja inserida e o excesso de gordura da região, aspirado. Tudo é realizado sob anestesia local e sedação.
A lipo de mento é indicada para quem possui este “queixo duplo” e se sente incomodado. O acúmulo de gordura é dificilmente perdido, mesmo com exercícios físicos e controle do peso e, tende a piorar com o passar dos anos. Assim, a cirurgia é o mais indicado.
Por se tratar de um procedimento simples, a cirurgia é feita em cerca de 40 minutos. Geralmente, o paciente recebe alta no mesmo dia e está apto a retomar suas atividades diárias em 2 dias.
Outros procedimentos podem estar associados à lipo visando o melhor resultado possível. Eles podem ser indicados para casos em que há excesso de flacidez, por exemplo, em que apenas a lipo não atingirá as expectativas. Cirurgias como o lifting cervial e o lifting facial são as mais comuns, mas também outras podem ser recomendadas como a mentoplastia, melhorando a silhueta facial.
Em uma grande parcela dos pacientes, a lipoaspiração de papada mostra resultados rápidos, podendo ser notada uma melhora imediata e o contorno facial restabelecido em poucas semanas. Em outros, a região pode ficar inchada e com aspecto semelhante ao de antes da cirurgia, sendo o resultado visível após cerca de 6 semanas.
Porém, vale lembrar que cada organismo responde de uma maneira diferente, assim, alguns podem ter o resultado desejado após 6 meses. O procedimento é duradouro (a gordura não volta) e as cicatrizes são extremamente discretas e escondidas.
Alguns outros procedimentos podem ser realizados a fim de eliminar a papada como a lipo a laser, a aplicação de ácido polilático, os fios de sustentação e a lipo enzimática. Contudo, vale ressaltar que a lipoaspiração de papada tradicional é que apresenta os melhores resultados.
Espero que este artigo sobre a lipo de papada seja útil e esclarecedor para você e caso sofra do problema ou ainda tenha alguma dúvida, não deixe de me procurar. Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, não se esqueça de assinar minha newsletter. Tem sempre um assunto novo para você!
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…
O mundo da cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente demanda por resultados mais…
A lipoaspiração e a abdominoplastia são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Apesar de ambos serem sugeridos para…
A lipoaspiração é uma cirurgia estética popular que visa remover gordura localizada para melhorar o contorno do corpo. Lipoaspiração não…
Beleza Natural vs Resultados Artificiais É inegável que a busca pela "beleza perfeita" tem alimentado a indústria da cirurgia plástica…
Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…