A cirurgia plástica é realmente indispensável?

Manter a aparência é essencial para uma boa imagem. Saber se a cirurgia plástica é realmente indispensável é essêncial para sentir-se bem consigo mesmo

A cirurgia plástica é realmente indispensável?

A obsessão pela beleza atinge todas as idades.

Manter a aparência é essencial para uma boa imagem e acima de tudo para sentir-se bem consigo mesmo. Existe uma série de motivos que leva uma pessoa a procurar o serviço cirúrgico. Aquelas que, depois de realizar uma cirurgia de redução de estômago, emagrecem muito rápido e se incomodam com excesso de pele, as mulheres após a gravidez, indivíduos que sofreram algum acidente ou por quem aderiu a uma dieta alimentar que modificou muito suas formas. E muitas vezes só por vaidade.

Para a muitas mulheres, operações plásticas são muito caras e ainda há o risco de o resultado não ser satisfatório. Basta olhar para algumas celebridades para ver como podem criar visual nada natural e expressão estranha no rosto.

As cirurgias são, antes de tudo, procedimentos cirúrgicos que têm por objetivo reconstituir alguma parte do corpo. Quando uma pessoa nasce com alguma má-formação ou sofre algum acidente onde parte do corpo fica deformada, esta pessoa pode necessitar de uma cirurgia plástica.

Por outro lado, existem pessoas que simplesmente não estão satisfeitas com elas mesmas, com sua aparência, então procuram uma cirurgia plástica, por exemplo, para aumentar os seios, realizar lipoaspiração, abdominoplastia (que retira pele, gordura localizada e recupera a musculatura do abdômen), ou ainda, afinar o nariz. Os padrões de beleza tomaram conta da sociedade, o que faz com que o número de cirurgias estéticas aumente muito, principalmente entre adolescentes. Hoje realizam-se centenas de procedimentos por motivação estética. Então por vaidade, para se sentir melhor em relação à aparência, muitas pessoas fazem uso da cirurgia.

Para alguns, a cirurgia plástica pode ser vista como desnecessária, afinal somos bonitos como somos. Para outros, ela é vista como um grande avanço da ciência, uma necessidade para aqueles que têm a saúde prejudicada ou que não estão satisfeitos, para que não se sintam excluídos no mundo dos padrões de beleza física.

Em qualquer um dos casos deve-se escolher um médico que oriente o que é melhor para o paciente, qual a medida certa a tomar e então definir uma clínica especializada e de confiança. Infelizmente há casos em que a vaidade trouxe serias consequências para a saúde e até a vida de pacientes.

É necessário, então, tomar cuidados para que essa busca pela beleza perfeita seja realizada com toda a responsabilidade não acarretando assim, futuros problemas de saúde para os que se submetem aos mais variados procedimentos cirúrgicos.


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.