Cirurgia Plástica Reparadora Pós-Bariatrica – Retirada do Excesso de Pele

A cirurgia plástica reparadora pós-bariatrica deve ser feita quando a meta de peso estimulada pelos profissionais que auxiliam o paciente for atingida ou quando o peso for estabilizado

Cirurgia Plástica Reparadora Pós-Bariatrica – Retirada do Excesso de Pele

A Cirurgia Plástica Reparadora Pós-Bariatrica é o procedimento indicado para a retirada do excesso de pele, logo após da cirurgia bariátrica.  A cirurgia bariátrica, também conhecida como gastroplastia, é um procedimento de redução de estômago para pessoas com obesidade em um nível que alimentação e atividade física não apresentam resultados.

O excesso de pele acarreta prejuízos na postura, no equilíbrio, na integração social, na vida sexual e pode acentuar dermatites entre as dobras da pele.

A Pós-Bariatrica deve ser feita quando a meta de peso estimulada pelos profissionais que auxiliam o paciente for atingida ou quando o peso for estabilizado, que se da em 1 ou 2 anos após o primeiro procedimento. Essa cirurgia não possui fins estéticos. Tendo em vistas as muitas complicações que o excesso de peso pode trazer à saúde. O paciente que procura esse procedimento vai ter seus hábitos alterados, em busca de qualidade para uma vida mais saudável e mais longa.

As cirurgias mais procuradas são abdominoplastia, que corrige o “avental”’ formado sobre o abdome; mamoplastia, para corrigir o excesso de pele nos seios; braquioplastica, para os braços; cirurgia das coxas; lipoaspiração; e lifting facial. Os procedimentos podem ser feitos isolados ou em conjunto, dependo de cada caso.

Na primeira semana após a realização desses procedimentos o cuidado deve ser maior, infecções, hemorragias, necroses e edemas podem ser evitados apenas com repouso e curativos adequados.

A rotina de trabalho, atividade física leve e dirigir podem ser retomados após um mês, mas ainda assim recomenda-se o uso de cintas por 3 meses para evitar que as cicatrizes alarguem.

A necessidade de um procedimento para retirada do excesso de pele é algo que ainda gera muitas dúvidas. Esperamos ter respondido a esse questionamento tão comum.Tem mais alguma pergunta sobre a  Cirurgia Plástica Reparadora Pós-Bariatrica. Escreva nos comentários.