Amamentação Antes e Depois da Cirurgia Plástica nos Seios

Fazer cirurgia plástica nos seios é o sonho de diversas mulheres. No entanto, muitas se questionam se devem ou não passar pelo procedimento. As dúvidas quanto a isso surgem...

Amamentação Antes e Depois da Cirurgia Plástica nos Seios

Fazer cirurgia plástica nos seios é o sonho de diversas mulheres. No entanto, muitas se questionam se devem ou não passar pelo procedimento. As dúvidas quanto a isso surgem por muitos motivos diferentes. Um dos principais questionamentos que as mulheres possuem é se aquele é o momento certo para fazer a tão desejada plástica.

Esta dúvida é comum principalmente quando as mulheres também possuem o sonho de ser mãe e acreditam que a cirurgia pode atrapalhar um momento muito importante para ela e o bebê, que é a amamentação. Contudo, nem sempre as informações que são disseminadas, são verdades, portanto hoje iremos falar sobre a amamentação antes e depois da cirurgia plástica nos seios, para tirar qualquer dúvida que você possa ter:

Fazer mamoplastia de redução das mamas pode atrapalhar ou impedir a amamentação?

Primeiramente é importante frisar que existem sim essas possibilidades, mas também há a possibilidade da mulher amamentar normalmente após a cirurgia redutora. Portanto, é preciso que a paciente avalie junto ao seu cirurgião plástico qual o procedimento cirúrgico mais indicado para ela e assim verificar se ele afetará ou até mesmo impedirá que ela amamente no futuro.

O aumento dos seios através da mamoplastia não interfere na amamentação?

Ao contrário do que acontece com a mamoplastia de redução de mamas, o aumento dos seios com próteses de silicone não influencia em nada na amamentação. A mulher poderá fazer a cirurgia sem que isso atrapalhe seus planos de futuramente amamentar seu bebê. Todavia, certifique-se sempre de fazer a cirurgia somente com um profissional confiável e habilitado para o mesmo para assim evitar transtornos.

Para cada mulher o “momento ideal” se difere

Como já falamos inicialmente, umas das preocupações das mulheres é quanto ao melhor período para fazer uma cirurgia plástica. No caso da mulher que tem em seus planos tanto a mamoplastia redutora, como também uma gestação, o ideal é que ela faça após a gravidez e amamentação do bebê, pela possibilidade da cirurgia atrapalhar este momento tão especial.

Ao tomarem essa decisão, por fazer a cirurgia após o desmame de seu bebê, é importante ainda que as mulheres aguardem por um período até que seus hormônios se estabilizem. O médico irá indicar os exames necessários para avaliar se os níveis hormonais dela se normalizaram.

Mas, existem aqueles casos em que a cirurgia de redução das mamas é algo muito importante para as mulheres. Desta forma, elas devem marcar a cirurgia para o momento que elas consideram o ideal.

Os seios podem se alterar após a amamentação?

Com toda a mudança hormonal pela qual as mulheres passam durante a gravidez e amamentação é natural que o tamanho dos seios aumente. Com isso, algumas mulheres sentem a necessidade de passar por alguma cirurgia plástica nos seios, seja para retirar o excesso de pele que pode ocorrer ou até mesmo para que os seios voltem a ter o tamanho que elas consideram o ideal.

Para aquelas mulheres que já possuíam próteses de silicone antes da gravidez, é normal que após a amamentação ela deseje um ajuste no tamanho da prótese de silicone, afinal o formato de seus seios pode ter mudado. Mas, essa uma decisão pessoal e vai de acordo com o desejo da própria mulher.

Como em muitos outros momentos da vida, a mulher precisa sempre tomar decisões de extrema importância. A decisão de ser mãe é uma dessas importantes decisões de uma mulher. Da mesma forma, ocorre com as cirurgias plásticas. Mas, para todos esses momentos, o que conta mesmo é que a mulher esteja sempre confiante, clara em seus desejos e escolhas e que conte com especialistas para ajudá-la a tomar as melhores decisões.

Para saber mais sobre assuntos que podem ser relevantes para você, assine nossa newsletter e receba tudo diretamente em seu e-mail. Além disso, nos acompanhe nas redes sociais e confira dicas exclusivas.