fbpx

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte: 5 dicas para não errar na escolha

20 de abril de 2021

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte: 5 dicas para não errar na escolha
Por: Dr. Fernando Rodrigues

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica em Belo Horizonte, já sabe que os detalhes fazem total diferença para conseguir alcançar o resultado esperado.

Até porque, para muitas pessoas, essa intervenção pode ser um sonho de vida e que envolve busca para ter uma autoestima mais elevada.

Então, antes de realizar qualquer procedimento estético, seja a colocação de silicone nos seios, uma lipoaspiração ou qualquer outra intervenção, deve-se escolher bem o médico e o local para fazer a cirurgia.

Afinal, por se tratar de um procedimento que mexe diretamente com a aparência do paciente, é ainda mais importante analisar com cuidado essas questões.

Para te ajudar nesta tarefa, fizemos uma lista com 5 dicas fundamentais para você não errar na escolha. Caso você esteja com dúvidas sobre o assunto, continue lendo este texto! Não perca!

Escolha uma cidade que te ofereça a infraestrutura necessária

Uma boa maneira de se resguardar de qualquer imprevisto é escolher uma cidade que possui a infraestrutura necessária para a realização da cirurgia plástica.

Belo Horizonte é um ótimo destino para quem quer fazer qualquer procedimento estético, pois o local se destaca em vários quesitos.

Lagoa da Pampulha – Foto de Rodrigo Clemente/PBH

Além de ser uma cidade muito agradável para se conhecer e visitar, um dos fatores que fazem a capital de Minas Gerais ter destaque no turismo médico é a presença de vários cirurgiões plásticos respeitados e com grande currículo.

BH também se sobressai no quesito de infraestrutura médica, pois aqui há vários hospitais ou clínicas prontas para receber qualquer cirurgia.   

Outro item fundamental e que faz de BH é um ótimo local para realizar procedimentos estéticos é uma rede hoteleira preparada para receber os pacientes.

Na cidade, há sempre uma hospedagem confortável próxima aos hospitais ou clínicas que realizam esses procedimentos estéticos.

Como esses hotéis sempre recebem pessoas para esse fim, eles já estão adaptados para oferecer o que há de melhor para os pacientes recém-operados.

Além disso, alguns locais possuem até convênio com médicos ou clínicas, ou seja, há desconto no valor da diária para quem vem para esse tipo de turismo.

Procure informações sobre o cirurgião plástico

O cirurgião plástico será o principal responsável pelo bom resultado da sua cirurgia. Por isso, antes de escolher o profissional que irá realizar o procedimento, procure informações sobre ele.

O primeiro passo é conferir no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) se o médico tem especialização em cirurgia plástica e se é “Membro Titular”.

Após isso, busque na internet se o profissional possui boas referências. Aqui, vale a pena conferir se ele tem site para obter mais informações sobre o currículo e uma primeira impressão. 

Aconselhamos você pesquisar em fóruns on-line, como em grupos do Facebook sobre o tema, verificar se ele participa de congressos e tem publicações científicas.

Anos de experiência e o número de cirurgias realizadas também são fatores a serem levados em conta antes de escolher o profissional.

Por fim, mas não menos importante, procure pessoas que já fizeram cirurgias com o médico. A opinião de outros pacientes sobre como foi o processo e o resultado da intervenção são fundamentais na hora da escolha do cirurgião plástico. Veja abaixo alguns depoimentos reais.

Fiz abdominoplastia com Dr Fernando e desde a primeira consulta , cirurgia , consulta pós cirúrgica recebi toda atenção , dedicação e cuidado . Profissional muito qualificado e muito humano.
_ Andrea (12/12/20)

Atencioso, Cuidadoso, Perfeccionista. Me passou muita segurança e sempre me deu assistência, desde a primeira consulta até o pós operatório. E ainda tem uma equipe incrível! Ótimo médico, com profissionalismo ímpar, Indico de olhos fechados!
_ Vitória Barbosa (10/12/19)

Faça uma consulta prévia com o médico

O contato prévio com o cirurgião plástico é uma etapa importante antes da escolha do profissional que irá fazer a cirurgia plástica em Belo Horizonte.

Esta primeira consulta permite que sejam esclarecidas as suas dúvidas, qual o melhor procedimento para o seu caso e detalhes de como a cirurgia vai acontecer.

Informações como tipo de anestesia, internação, cuidados e restrições na vida cotidiana no pós-operatório devem ser sanadas neste momento.

Por isso, é imprescindível que o cirurgião seja transparente sobre os riscos, direitos e deveres do paciente.

Além disso, você precisa se sentir à vontade com o médico e confiante com sua postura e conhecimentos.   

Lembre-se: não tenha vergonha de perguntar, pois, este primeiro encontro é importante para fazer a comparação e tomar sua decisão final.

Duvide de preços muitos baixos

O valor de uma cirurgia plástica em belo horizonte ou qualquer outro lugar varia bastante e depende de uma série de fatores, como experiência do profissional escolhido e onde a cirurgia será realizada.

Não estamos sugerindo que você seja desconfiado ao ponto de optar pelo valor mais alto apenas pela suposição de que seja o melhor. Porém, desconfie de preços muito baixos.

É válido ressaltar que a cirurgia plástica realizada com segurança e qualidade não tem como ser barata. Afinal, envolve o custo do cirurgião, da equipe médica e internação em clínica ou hospitalar.

Também não se sinta pressionado com propostas de realizar vários procedimentos pelo preço de um; faça apenas o que julgar necessário e importante para você.

Não se esqueça de que cirurgia plástica é coisa séria e todo tipo de intervenção existe seus riscos. Por isso, não arrisque sua saúde e sua vida.

Visite o hospital ou clínica antes de realizar a cirurgia plástica

Antes de fechar o contrato para a realização da cirurgia plástica, converse sobre o local onde o médico realiza os procedimentos.

Isso porque o consultório e a clínica onde trabalha são tão importantes quanto ele próprio, visto que um procedimento cirúrgico requer que a clínica ou hospital cumpra todos os requisitos de higiene e segurança.

Esse lugar precisa atender a todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). Procure informações básicas sobre os profissionais que atendem e veja sobre a reputação da clínica no mercado.

Conclusões sobre fazer sua cirurgia plástica em belo horizonte

Esse excesso de cuidado pode parecer exagero, mas são itens fundamentais para a sua segurança e bem-estar.

Ao seguir essas dicas, você evitará qualquer dor de cabeça após realizar a sua cirurgia plástica. Não podemos esquecer que esses procedimentos visam sempre melhorar a autoestima do paciente e não o contrário!

Se gostou desse conteúdo e acha que ele pode ser útil para mais pessoas compartilhe em suas redes sociais.

Outras notícias do Blog