Bigode Chinês: Como Suavizar, Retardar ou Corrigir

O bigode chinês são aqueles sulcos formados do fim das narinas que se estendem até o fim da boca. São causados pela gravidade combinada com idade e contração...

Bigode Chinês: Como Suavizar, Retardar ou Corrigir

Com a força da gravidade combinada com a idade e contração muscular as rugas se tornam inevitáveis. Um tipo muito comum é o bigode chinês, aqueles sulcos formados do fim das narinas que se estendem até o fim da boca.

Também conhecidos como sulcos nasogenianos, essas linhas de expressão podem ser um verdadeiro incomodo para as mulheres e homens, uma vez que ocasionam um aspecto mais envelhecido do rosto.

Causas do Bigode Chinês

As causas vão além da perda de flacidez da pele. Fatores externos como exposição solar, tabagismo, má alimentação, genética, estilo de vida e saúde podem agravar esse problema. A perda de gordura da pele e a falta de hidratação resultam nos primeiros sinais do bigode chinês já aos 30 anos, podendo aparecer mais tardiamente, com 40 ou 50 anos.

Para suavizar, retardar ou mesmo evitar esses indesejáveis sulcos, recomenda-se o filtro solar e uso de produtos à base de ácidos retinoicos, glicólicos e hialurônico. Mas se o bigode chinês já é um problema, os tratamentos indicados são os preenchimentos com ácido hialurônico, o botox ou os peelings químicos.

Muitas mulheres sofrem com o aparecimento do Bigode Chinês e para recuperar o volume perdido na região se submetem à procedimentos cirúrgicos. Infelizmente em muitos casos não é dada a devida importância na escolha de um cirurgião adequado, que respeite a individualidade de cada rosto, sabendo adequar as necessidades e pretensões do paciente a um aspecto natural.

Famosos que Usaram o Procedimento

Celebridades como a atriz Heather Locklear, a cantora Fergie e a stylist Rachel Zoe, ao contrário do esperado, obtiveram resultados artificiais e exagerados. No brasil, temos casos de sucesso. Um exemplo, a atriz Regina Duarte, respeitou o seu envelhecimento natural, fazendo intervenções, inclusive na área do bigode, sempre visando um resultado natural. Hoje em dia com quase 70 anos apresenta uma aparência sofisticada e de acordo com sua idade.

Indo na mão contraria à maioria das celebridades, temos Giovanna Antonelli, que beirando os 40 anos, já com o bigode chinês apresentando suas marcas, preferiu por enquanto não fazer nenhum procedimento. Mas não nega a possibilidade de no futuro se submeter ao preenchimento.

Neste post ensinamos como suavizar naturalmente o aparecimento do bigode chinês. Se você já possui marcas aparentes no rosto, ou tem alguma outra pergunta, comente aqui. Queremos saber mais sobre você.

Se quer mais informações sobre estética, beleza e bem-estar curta nossa página no facebook e  siga nosso perfil no twitter.


  • sonia cristina pinto pires

    Queria muito fazer preenchimento no bigode chines, más queria que tivesse akguma clínica que divide-se em mias vezes no catão, será que isso é possível???