Como é possível escolher um cirurgião plástico pelo Google?

por Dr. Fernando Rodrigues |  27 de Março de 2018

A internet facilitou, para as pessoas interessadas em fazer cirurgias estéticas, a escolha de um cirurgião plástico competente. No entanto, é preciso estar atento aos canais escolhidos na web para fazer essa pesquisa. Existem alguns grupos em redes sociais como o WhatsApp e o...

Como é possível escolher um cirurgião plástico pelo Google?

A internet facilitou, para as pessoas interessadas em fazer cirurgias estéticas, a escolha de um cirurgião plástico competente. No entanto, é preciso estar atento aos canais escolhidos na web para fazer essa pesquisa.

Existem alguns grupos em redes sociais como o WhatsApp e o Facebook, por exemplo, que denigrem a imagem de bons profissionais. Tais comunidades podem ser gerenciadas por pessoas mal intencionadas, até mesmo por falsos cirurgiões.

Por esse motivo, é preferível que você faça a pesquisa de um cirurgião em sites de pesquisa mais confiável, como o Google. Nos tópicos a seguir, vamos dar dicas e orientações para que você aprenda o que analisar antes de contratar esse tipo de profissional. Confira!

Verifique o registro do profissional no CRM

Todos os médicos, de qualquer especialidade, precisam ser registrados junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM. Por isso, sempre que você encontrar o nome de um profissional no Google, deve verificar se ele é cadastrado.

Para saber se um cirurgião plástico tem ou não registro no CRM, basta fazer uma rápida busca no site da instituição. Qualquer pessoa pode fazer essa pesquisa, pois trata-se de um serviço que o conselho disponibiliza gratuitamente para a população.

Certifique-se de que o médico é realmente um cirurgião plástico

Vale ressaltar que não basta que o cirurgião plástico tenha registro no CRM para ser confiável. Isso se justifica pelo fato de ser bastante comum que médicos de má índole, que têm formação em medicina e são regulamentados para atuar em outras especialidades, também atendem como cirurgiões plásticos, sem ter formação acadêmica para isso.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também permite que qualquer pessoa busque em seu site sobre o currículo de cirurgiões de diversas especialidades que atuam no Brasil. Assim, você pode colocar o nome do profissional desejado em um campo de pesquisa e verificar se ele realmente é um especialista em cirurgia plástica.

Peça referências de outros pacientes

Se você encontrar o nome de um cirurgião plástico no Google e se interessar pelos seus serviços, é recomendável que você busque por outros pacientes que já se submeteram a algum tratamento com esse profissional.

É importante consultar depoimentos de pessoas que fizeram cirurgias com o médico, pois elas podem falar sobre o atendimento, a atenção dada, os resultados obtidos, entre outras informações que pesam muito no momento da escolha de um cirurgião.

Agende uma consulta

Após ter verificado a idoneidade do médico e se informado melhor sobre sua a formação e trabalhos realizados, você pode agendar uma consulta com o cirurgião plástico desejado.

Durante a consulta você deve explicar o procedimento que deseja realizar, tirar todas as dúvidas e também sobre o profissional com quem você está se consultando.

No momento da consulta, analise se o cirurgião tem domínio do assunto, se dá sugestões ou se apenas concorda com todas as intervenções que você deseja fazer.

Outro ponto importante no que se refere à escolha de um cirurgião plástico é observar o tipo de publicidade que ele faz na internet. O Conselho Federal de Medicina proíbe, por exemplo, que os médicos divulguem fotos de antes e depois de pacientes no intuito de persuadir outras pessoas a fazerem uma intervenção cirúrgica.

Agora que você já sabe o que deve observar ao buscar por um cirurgião plástico, que tal entrar em contato conosco e conhecer um pouco mais do trabalho do Dr. Fernando Rodrigues? Temos certeza de que você ficará satisfeito com o nosso atendimento.