fbpx

Como a harmonização facial beneficia sua autoestima

por Dr. Fernando Rodrigues |  5 de maio de 2020
Como a harmonização facial beneficia sua autoestima

Muito falada atualmente, a harmonização facial é a ligação de um ou mais procedimentos que buscam ressaltar a estética facial.

Dentre os procedimentos podemos citar:

  • Aplicação de toxina botulínica (Botox); 
  • Preenchimento facial; 
  • Preenchimento com ácido hialurônico;
  • Bichectomia; 
  • Lifting facial;
  • Dentre outros.

Mas, a harmonização facial pode me ajudar a melhorar autoestima? Neste post vamos te ajudar a avaliar isso.

O que é harmonização facial?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que, combinados, melhoram a simetria do rosto, transformam algumas características e tratam o envelhecimento da pele, caracterizado pela perda de elasticidade, volume e gordura.

Quais procedimentos usados para harmonizar o rosto?

Bom, dependendo de fatores como idade e outras intervenções, as características que precisam ser equilibradas e ajustadas podem variar bastante. Vamos conhecer os principais:

Aplicação de Botox

A toxina botulínica tem a capacidade de relaxar os músculos faciais. É usado para tratar rugas de expressão que aparecem no rosto. É o caso das rugas do pescoço, sobrancelhas, testa e “pés de galinha”. Em geral, depois de alguns dias, você vê uma aparência mais fresca, natural e jovem.

Preenchimento e atenuação de olheiras

Depressões que se formam sob os olhos tendem a dar sinais de fadiga e cansaço no rosto. Para melhorar essa situação, são realizadas infiltrações de ácido hialurônico, a fim de preencher o sulco localizado nessa área e reduzir as bolsas e olheiras, além de melhorar a qualidade da pele ao redor dos olhos.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma técnica temporária e segura para reestruturação e aumento de volume dos lábios. O preenchimento com ácido hialurônico ajuda a corrigir pequenas imperfeições no contorno dos lábios, assim como ajudar a deixá-lo mais volumoso.

Powered by Rock Convert

Bichectomia

Procedimento cirúrgico que visa remover uma pequena gordura localizada na região das bochechas, promovendo um afinamento na face.

Com esse procedimento, a autoestima e a confiança em relação ao formato do rosto melhoram bastante.

Lifting facial

É comum o rosto começar a mostrar rugas e um aspecto permanente de “cansaço” com a perda de tônus ??muscular, elasticidade da pele e outros fatores que acompanham a idade,

Através do lifting facial, o rosto é rejuvenescido com o apoio de “fios” de ácido polilático, que são naturalmente absorvidos pelo organismo por mais de 2 anos.

Como a harmonização facial pode ajudar na minha autoestima?

A técnica visa valorizar o formato do seu rosto. A harmonização facial valoriza o que já existe de melhor em você, equilibrando seus traços, destacando-os e fazendo com que você se ame ainda mais!

Qual profissional pode realizar a harmonização facial?

A harmonização facial deve ser realizada por um especialista em cirurgia plástica que domine os procedimentos estéticos que podem alterar o contorno e a proporção do rosto.

Com uma avaliação personalizada, o foco não está no tratamento de rugas e sulcos, mas na melhoria de todos os detalhes do rosto, definindo os ângulos da face; o queixo com uma pequena projeção, contornos bem delineados, sem exagero no preenchimento dos lábios e maçãs do rosto.

Cuidar da beleza é muito importante, portanto, não deve ser deixado nas mãos de quem não é especialista na área.

Deseja saber se a harmonização facial é para você? Então, marque uma consulta com quem entende do assunto: entre em contato com o nosso cirurgião plástico Dr. Fernando e agende uma consulta