Os tratamentos estéticos têm ganhado bastante espaço no mercado da Medicina em todo o planeta, sobretudo pelos benefícios que a autoconfiança pode trazer na vida de qualquer pessoa. Diante dessa realidade, conhecer os principais tipos de preenchimento facial se torna muito interessante.
Esses procedimentos, quando realizados com um profissional especializado e de confiança, podem ser bastante seguros, rápidos e efetivos. Além disso, apresentam resultados incríveis e que podem impactar positivamente a autoestima de qualquer um. Confira o conteúdo a seguir e descubra um pouco mais sobre esse tema!
O preenchimento facial é um dos procedimentos estéticos mais populares no momento e pode ter resultados incríveis quando realizado por um profissional de qualidade. Ele consiste em uma técnica na qual é aplicada uma substância — mais comumente o ácido hialurônico — nas depressões e sulcos do rosto para minimizar as marcas da idade.
A sua principal função é fazer com que a pele fique mais hidratada, com volume e tenha o processo de envelhecimento natural retardado, o que permite uma aparência mais jovem e harmoniosa. Como cada pessoa envelhece de modo diferente, o ideal é procurar um médico de confiança e descobrir se o preenchimento também é indicado para você!
O preenchimento não-cirúrgico com ácido hialurônico é um dos mais populares do Brasil, sobretudo por conta da segurança e dos inúmeros benefícios que o procedimento pode trazer para a beleza do rosto. Essa substância é produzida naturalmente pelo organismo, mas diminui com o passar dos anos e perde sua eficácia.
Na pele, o ácido hialurônico adiciona volume e funciona como um amortecedor de choques e lubrificante. Depois das injeções em locais específicos, a substância se liga à água e se degrada aos poucos, o que confere um efeito estrutural e torna a cútis mais firme e bonita.
A Lipoenxertia facial é um tipo de preenchimento feito com a própria gordura do corpo do paciente. Assim como na aplicação de ácido hialurônico, a ideia é devolver volume para as regiões atrofiadas do rosto. Dessa forma, há o rejuvenescimento da pele e minimização dos efeitos do tempo.
Um dos pontos negativos é que a gordura precisa ser coletada de outro local do corpo, o que pode gerar pequenas cicatrizes ou respostas inflamatórias indesejáveis. Por isso, contar com a expertise de um profissional médico preparado e habilidoso é fundamental.
Perceba então que existem muitas opções de preenchimento facial disponíveis. Entretanto, a pele de cada indivíduo apresenta peculiaridades que devem ser consideradas para a escolha do procedimento. Consulte um profissional capacitado para que ele possa orientar você sobre qual é o mais indicado para seu caso.
Gostou do post? Então, siga-nos em nossos perfis no Facebook, Instagram e Twitter para acompanhar todos os conteúdos que publicamos!
Escolher um cirurgião plástico é uma decisão que exige cuidado e atenção aos detalhes. Para garantir que o profissional seja…
A criolipólise tem sido amplamente promovida como um tratamento revolucionário para a eliminação de gordura localizada sem necessidade de cirurgia.…
Descubra os sinais que indicam o momento ideal para considerar o preenchimento facial e como esse procedimento pode transformar sua…
Descubra por que a rinoplastia é mais do que estética, ajudando mulheres a equilibrar autoestima e saúde.
A ginecomastia é uma condição que causa o aumento do tecido mamário em homens, geralmente devido a desequilíbrios hormonais. Comum…
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…