Você sabe o que é lipoenxertia? Descubra aqui!

Com o passar do tempo e a evolução da medicina estética, diversos procedimentos mais eficientes e com resultados impressionantes foram surgindo no mercado. E, como o estilo de vida moderno favorece o acúmulo indesejável de gorduras no corpo, saber o que é lipoenxertia pode ser muito interessante.

Essa é uma técnica que vem ganhando espaço por conta da sua eficácia e, quando executada por um profissional preparado, pode ser a solução que você buscava para deixar várias áreas mais bonitas, firmes e harmoniosas. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre o procedimento.

Afinal, o que é a lipoenxertia?

A lipoenxertia consiste em uma técnica de cirurgia plástica que utiliza a gordura do corpo do próprio paciente para preencher, dar volume ou definir melhor determinadas áreas corporais. É um tipo de procedimento que possui diversas vantagens e vem se aprimorando ao longo dos anos, proporcionando resultados bastante naturais.

O cirurgião retira gordura de um sítio doador, que pode ser a barriga, as costas ou as coxas, por exemplo, já ajudando a esculpir e afinar essas partes. Depois, ele transfere delicadamente esse material, criando uma silhueta mais harmônica e esteticamente proporcional, de acordo com as possibilidades do método e as expectativas da pessoa.

Em que locais a lipoenxertia pode ser feita?

Seios

A região dos seios é uma das áreas que mais pode se beneficiar com a técnica da lipoenxertia, especialmente quando ela é feita por um profissional habilidoso e experiente.

Ao usar o enxerto da própria gordura nas mamas, o cirurgião pode, de acordo com as características da paciente e as possibilidades da técnica, ter excelentes resultados.

É possível, por exemplo, fazer essa pequena cirurgia para aumentar o volume, suavizar o aspecto de próteses de silicone ou até mesmo corrigir pequenos defeitos ou assimetrias.

Glúteos

A lipoenxertia nos glúteos também é uma alternativa que vem ganhando espaço e esse procedimento é utilizado, sobretudo, para aumentar o tamanho da região, corrigir assimetrias ou minimizar defeitos nas nádegas.

Como sabemos, essa é uma preferência nacional e a técnica pode ajudar quem tem dificuldades em ganhar massa ou volume na área.

Coxas

Pouco adianta ganhar volume na região dos glúteos e ficar em desarmonia com o resto do corpo, não é verdade? Por isso mesmo, a lipoenxertia também pode se estender para a área das coxas e trazer mais definição ou volume para esse local.

Rosto

Embora o rosto não costume demandar grandes alterações estéticas em termos de gordura, a lipoenxertia pode trazer muitos benefícios para essa parte do corpo. Com a técnica, o médico pode atenuar as rugas e linhas de expressão, como em casos do chamado “bigode chinês”.

O procedimento pode também restaurar o volume facial ou melhorar a harmonia das bochechas.

Como você viu, a lipoenxertia pode trazer inúmeros benefícios para os pacientes, remodelando áreas e trazendo mais harmonia para o conjunto como um todo.

Gostou do nosso conteúdo? Quer ler outros artigos sobre cirurgia plástica? Então confira este outro post sobre os diferentes tipos de lipoaspiração!

Dr. Fernando Rodrigues

Fernando Henrique Oliveira Carmo Rodrigues é Cirurgião Plástico em Belo Horizonte. Desde muito jovem teve apreço por artes e pela natureza humana. No início de 1997, aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada em Belo Horizonte – “Beagá”, local de nascimento e na qual se formou como médico, após 6 anos de curso.

Recent Posts

Conheça as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…

2 anos ago

Bioestimuladores de colágeno: entenda o que é e quais substâncias podem ser usadas

Ter uma pele mais firme, com textura, brilho na medida certa e sem marcas de expressão. Esses são os maiores…

3 anos ago

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte: 5 dicas para não errar na escolha

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica em Belo Horizonte, já sabe que os detalhes fazem total diferença…

3 anos ago

Tudo que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica antes de fazer a sua

Optar por uma cirurgia plástica é uma decisão extremamente importante e que deve ser tomada com cautela. Seja ela motivada…

3 anos ago

5 coisas que a cirurgia plástica pode fazer por você

Nesse novo texto, trouxemos algumas informações importantes sobre o que a cirurgia plástica pode fazer por você. Muitas vezes a…

3 anos ago

Como é a fase de recuperação de uma lipoaspiração

Você agendou sua cirurgia de lipoaspiração e está preparando todas as roupas novas que usará depois.  Mas, há algo mais que…

3 anos ago